Home Bcn Após discussão, piloto enforca funcionária em Guarulhos

Após discussão, piloto enforca funcionária em Guarulhos

3 primeira leitura
0

Companhia American Airlines informou que o voo foi cancelado e os passageiros foram acomodados. Ocorrência aconteceu nesta quarta

 

Um piloto norte-americano agrediu uma funcionária brasileira por volta de 21h14 da quarta-feira (7), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A tripulação iria ingressar na aeronave AA 930, em um voo que partiria da capital paulista com destino a Miami, nos Estados Unidos da América.

Segundo a PF (Polícia Federal), o piloto disse para o copiloto que havia um degrau indevido no finger [ponte que faz ligação entre o terminal e o avião] que deveria ser ajustado. Em seguida, pediu para o copiloto conversar com uma funcionária, responsável pelo serviço, para corrigir o erro.

A funcionária informou que o finger estava dentro dos padrões e que não poderia ser alterado. O piloto, então, discutiu com ela. A mulher teria pisado no pé dele sem querer e o piloto, exaltado, apertou o pescoço dela. A briga foi separada por outro funcionário de uma empresa terceirizada do aeroporto.

 Ambos foram encaminhados para a PF e assinaram um termo circunstanciado.

O caso foi encaminhado para a Justiça Especial Criminal Estadual. A assessoria de imprensa do GRU Airport informou que não vai se posicionar sobre o assunto.

Por meio de nota, a companhia American Airlines informou que o voo foi cancelado e os passageiros foram acomodados em outros voos ao longe do dia. O texto diz, também, que a companhia está cooperando com as autoridades encarregadas do caso e fornecendo apoio aos membros da equipe.

Fonte: R7

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bcn

Veja Também

O Corinthians foi valente. Mas o Cruzeiro calou o Itaquerão

A merecida festa cruzeirense. Título que calou o Itaquerão/Cruzeiro Mano Menezes montou se…