Home Geral Atuação da Polícia Militar durante greve foi enaltecida pela Prefeitura de São Paulo

Atuação da Polícia Militar durante greve foi enaltecida pela Prefeitura de São Paulo

4 primeira leitura
0

Foto: Paula Vieira

O secretário-adjunto da Secretaria da Segurança participou da visita de cortesia do prefeito Bruno Covas ao Comando Geral da PM para agradecer serviços prestados pela corporação

 

Por Paula Vieira

O secretário-adjunto da Segurança Pública, Sérgio Turra Sobrane, e o comandante geral da PM, coronel Marcelo Vieira Salles, receberam o prefeito, Bruno Covas, e secretários municipais em visita de cortesia à Polícia Militar do Estado, na tarde de quarta-feira (6). O encontro aconteceu no Quartel do Comando Geral, na Praça Fernando Prestes, no bairro da Luz.

A visita foi realizada para agradecer os relevantes serviços prestados durante a crise de abastecimento na cidade. A ação da Polícia Militar, ao longo dos dez dias de greve dos caminhoneiros, permitiu que os serviços essenciais do município não fossem prejudicados.

De acordo com o secretário-adjunto, a atuação da Polícia Militar, em cooperação com os agentes públicos do município, conseguiu atender os principais objetivos: preservar o policiamento ostensivo e preventivo e atuar para minimizar os efeitos do movimento para a população. “Além de liberar as estradas, a presença dos policiais militares garantiu a segurança dos caminhoneiros que não queriam integrar a paralisação, permitindo tanto o direito de greve e de manifestação, quanto o direito de ir e vir da população”, concluiu.

Foram empregados, em média diária, 15 mil homens, que realizaram 844 escoltas de produtos essenciais, como combustíveis, insumos hospitalares, alimentos e ração para animais em todo Estado. Toda a ação foi planejada de forma que não houvesse qualquer descontinuidade no policiamento e atendimento de ocorrências.

“Não tivemos nenhuma chamada pendente, nenhuma ligação deixou de ser atendida. Houve progressão de prioridades onde o interesse público reinou, em uma ação de várias mãos, onde a sinergia fez toda a diferença”, afirmou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcelo Vieira Salles.

Durante a visita, Bruno Covas agradeceu a PM em nome da Prefeitura e da população. “Graças à ação articulada da Prefeitura, com o Governo do Estado, em especial com a Polícia Militar, permitiu que a cidade de São Paulo fosse elogiada pela organização, uma vez que foram minimizados os impactos sofridos pela população”, ressaltou.

Fonte: SSP SP
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

Veja Também

Aguirre reúne atletas do São Paulo para conversa antes do treino

Tricolor vive momento delicado na temporada e precisa demonstrar reação dentro de campo; R…