Mais de 5 milhões de usuários se cadastraram e ficaram livres de comparecer às agências para obter documentos

 

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) disponibilizou novos serviços aos beneficiários pela internet. Por meio da central de serviços  Meu INSS (inss.gov.br), os usuários podem obter comprovantes do Extrato Previdenciário, Histórico de Crédito e Extrato de Empréstimos Consignados.

Antes, esses documentos só podiam ser retirados numa unidade do INSS.

O interessado em usar esse serviço deve se cadastrar e obter senha no próprio site, o que já foi feito, no país, por mais de 5 milhões de pessoas. Em caso de dúvida, é possível ligar para o telefone 135.

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O site também disponibiliza serviços que não precisam de senha, como o agendamento para dar entrada em benefícios no INSS e marcação de perícia médica.

Outros serviços disponíveis no site são: Extrato de Imposto de Renda, Carta de Concessão e Agendamento.

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Para fazer o cadastro no Meu INSS, é preciso CPF, nome completo, data e local de nascimento e nome da mãe para gerar um código de acesso provisório. Depois, o segurado deve fazer login, com a senha provisória. Logo em seguida, aparecerá mensagem para que o cidadão crie sua própria senha.

Fonte: R7

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