Home Bcn Brasil segue com três duplas no Circuito feminino em Yangzhou

Brasil segue com três duplas no Circuito feminino em Yangzhou

5 primeira leitura
0

Com vitórias nesta sexta-feira, Ana Patrícia/Rebecca, Bárbara Seixas/Fernanda Berti e Maria Clara/Elize Maia conquistaram vaga nas oitavas de final na etapa chinesa

 

Três duplas seguem representando o Brasil na chave feminina da etapa quatro estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia, disputado em Yangzhou (CHN). Nesta sexta-feira, o dia ainda começou com as seis duplas inscritas na competição pelo país, mas apenas Ana Patrícia/Rebecca, Bárbara Seixas/Fernanda Berti e Maria Clara/Elize Maia (RJ/ES) conseguiram classificação às oitavas de final.

A primeira partida disputada foi válida pela rodada final da fase de grupos. Nela, Ana Patrícia e Rebecca venceram Bárbara Seixas e Fernanda Berti em uma partida decidida apenas no tiebreak (21/17, 20/22 e 15/10) e assumiram a liderança do Grupo A. O resultado levou a dupla direto para as oitavas, onde enfrentarão as polonesas Kolosinska e Kociolelek neste sábado, no início da disputa por medalhas.

Com a derrota, Bárbara e Fernanda ficaram em segundo lugar e foram à repescagem e se recuperaram ao vencerem a dupla local X. Wang/Y. Xia, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15). Também classificada para as oitavas, a dupla carioca vai enfrentar as norte-americanas Stockman e Larsen.

A terceira equipe brasileira a avançar foi Maria Clara e Elize Maia, que venceram Sinnema/Bloen, da Holanda, por 2 sets a 0 (21/12 e 21/16) na segunda rodada do Grupo H e ficaram em terceiro. Na repescagem, as brasileiras obtiveram mais uma vitória sobre as russas Makroguzova e Kholomina, novamente em dois sets (21/19 e 21/12). Na próxima fase, Maria e Elize irão encarar a dupla canadense formada por Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes.

Outras três duplas representantes do Brasil entraram em quadra nesta sexta-feira, mas acabaram se despedindo antecipadamente da competição. Ângela/Carol Horta foi superada por Stubbe/Van Iersel pelo placar de 2 sets a 1 (21/9, 10/21 e 10/15), e terminaram na quarta posição do grupo C. Tainá e Victoria passaram pela mesma situação ao sofrerem revés para as japonesas Murakami e Ishii, por 2 sets a 1 (21/14, 19/21 e 10/15).

Josi/Lili começou bem ao vencer a primeira partida do dia contra M Lin/Zhu Lingdi (CHN) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16), obtendo saldo necessário para avançar à repescagem na terceira colocação do Grupo B. Entretanto, na rodada seguinte, a dupla não resistiu à pressão de Amaranta/Lobato (ESP) e foram eliminadas após derrota por 2 sets a 0 (17/21 e 13/21).

Neste sábado, as equipes voltam à quadra de areia para as disputas das oitavas, quartas e semifinais. A etapa de Yangzhou continua até o próximo domingo, quando serão conhecidos os campeões, que irão faturar US$ 20 mil, cerca de R$ 75 mil, além de somar 400 pontos no ranking.

Fonte: R7

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Ataque de Fernando Haddad ao Bispo Macedo provoca indignação em mais de 140 líderes religiosos

Haddad chamou Edir Macedo de ‘charlatão fundamentalista’ Declaração do candida…