Já faz quase um mês que começou a campanha do Agasalho 2018, do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo. Embora a arrecadação de doações ocorra ao longo do ano todo, o período de conscientização por meio da campanha é de dois meses e este ano conta com um apoio de peso: a Turma da Monica, de Mauricio de Souza, estimula a população a doar boas peças de roupa, em condições de uso. Cobertores também são aceitos.

Outra forma de contribuir é  como um posto de arrecadação. O interessado deve preencher um formulário no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br.

Após o cadastro, o material de divulgação (caixas e cartazes) deverá ser retirado no depósito do Fundo Social, localizado no Jaguaré, na zona oeste da capital. Para aqueles que desejam doar uma peça de roupa ou cobertor, o endereço dos locais de coleta estão disponíveis no mesmo site.

Na Vila Mariana, um posto de entrega é o Departamento de Estradas de Rodagem, na  Rua Joaquim Távora, 651.

As peças arrecadadas são destinadas para os municípios do Estado e para as entidades sociais da capital cadastradas no Fundo Social, além de hospitais e albergues, que se encarregam de distribuí-las Em 2017, foram arrecadadas mais de 9 milhões de peças.

Fonte: Jornal da Zona Sul

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Zé Ramalho tem sucesso de 1992 revivido em trilha de outra novela do gênero realismo fantástico

Em 1991, Zé Ramalho gravou versão em português de sucesso da música country norte-american…