Home Bcn Notícias BCN Com coreografia de Carlinhos de Jesus, Parada de Natal de Curitiba leva carros alegóricos e 250 artistas para ruas do Batel

Com coreografia de Carlinhos de Jesus, Parada de Natal de Curitiba leva carros alegóricos e 250 artistas para ruas do Batel

5 primeira leitura
0

Parada de Natal promete levar três carros alegóricos para a Avenida Batel

Esta é a primeira edição do espetáculo que terá quatro apresentações – todas gratuitas. Evento causa bloqueio de algumas ruas da região.

 

A primeira Parada de Natal do Batel chega a Curitiba nesta noite de terça-feira (27) espalhando o espírito natalino pela cidade.

Será um evento ao ar livre, com mais de 250 artistas, desde dançarinos, patinadores e bailarinos de escolas de balé, hip hop, jazz, circo, teatro e patinação. A apresentação é gratuita.

Além de músicas natalinas, três carros alegóricos e mais de 19 alas interativas, o espetáculo é dividido em três momentos que contam a fábula natalina: Fábrica de Brinquedos do Papai Noel, Os Brinquedos e Grande Festa.

Os carros alegóricos e as fantasias foram fabricados no Rio de Janeiro, por carnavalescos, e as coreografias são do Carlinhos de Jesus.

Parada de Natal promete levar três carros alegóricos para a Avenida Batel — Foto: Nilton Russo

Parada de Natal promete levar três carros alegóricos para a Avenida Batel (Foto: Nilton Russo)

A idealizadora e diretora-geral da Parada, Cíntia Santos Slud, afirma que o desfile pretende resgatar a energia do Natal, fazendo com que as pessoas possam reviver momentos mágicos.

“São mais de mil pessoas sonhando comigo nesse projeto e hoje tenho certeza que vamos conseguir fazer Curitiba sonhar também. Será algo totalmente diferente e único. Além disso, a Parada gerou mais de mil empregos diretos e indiretos”, conta Cíntia.

O percurso tem 750 metros, da esquina da Avenida do Batel com a Silveira Peixoto, até a Praça Miguel Couto que fica quase em frente ao Shopping Pátio Batel.

Bloqueios de trânsito

Motoristas que costumam passar pela região podem encontrar bloqueios de trânsito à noite.

O bloqueio começa na Rua Bento Viana com a Avenida do Batel. As ruas Padre Idelfonso, Francisco Rocha e Bruno Filgueira também serão interditadas a partir da Avenida Visconde de Guarapuava, às 19h.

A exceção é para a Rua Francisco Rocha que estará liberada apenas para cruzar a Avenida do Batel até as 20h30, após este horário também será bloqueada.

Os desvios serão orientados por agentes da Superintendência de Trânsito (Setran).

A Parada de Natal é apresentada pelo Ministério da Cultura e Pátio Batel. No total serão quatro apresentações.

Serão quatro apresentações gratuitas em Curitiba — Foto: Nilton Russo

Serão quatro apresentações gratuitas em Curitiba (Foto: Nilton Russo)

Serviço

Endereço: Da esquina da Avenida do Batel com a Silveira Peixoto, até a Praça Miguel Couto que fica quase em frente ao Shopping Pátio Batel.

  • Dia: 27 de novembro; 4, 11 e 18 de dezembro
  • Horário: 21h
  • Valor: gratuito

Fonte: G1

Carregar mais por BCN

Veja Também

Grupo Parlamentar Brasil/Itália pede para Temer extraditar Battisti

Por Agência Brasil O presidente do Grupo Parlamentar Brasil/Itália, deputado federal Ruben…