Home Bcn Confira a programação da Semana do Hip Hop em Mogi das Cruzes

Confira a programação da Semana do Hip Hop em Mogi das Cruzes

5 primeira leitura
0

Evento é gratuito e começa nesta quinta-feira (8).

 

Começa nesta quinta-feira (8) a quarta edição da Semana do Hip Hop em Mogi das Cruzes. A programação segue até o dia 17 e terá batalhas de MCs, saraus, oficinas e palestras.

A abertura será às 18h no Casarão da Mariquinha, com o curso Infinity Class de Marcello Gugu. Além de uma palestra audiovisual, que parte do início da formação dos guetos e comunidades, os participantes vão aprender também sobre a valorização do jovem negro e da periferia para o resgate da autoestima da população.

Na sequência, ainda no Casarão da Mariquinha, o público poderá conferir a apresentação de Omnira. O grupo paulista foi criado em 2013 e procura disseminar a luta por liberdade, que é , inclusive, o significado da expressão omnira.

Finalizando a programação do dia da abertura, será realizado um sarau hip hop, em que poetas e MCs declamarão seus versos livremente para o público presente.

Nesta sexta-feira (9) o Centro Cultural recebe três eventos da programação, a partir das 18h: batalhas de MCs + Dj Zooza, Resenha Central e, a partir das 20h, uma Arena MCs.

Já no sábado (10), a partir das 14h, haverá uma Free Session, ou seja, uma batalha de break, na Casa do Hip Hop.

No domingo (11) o destaque da programação será a oficina de MCs voltada para mulheres. “Elas no MIC” vai ser comandada pela MC e militante Rubia Rpw, figura marcante do cenário nacional do rap. A oficina começa às 14h, no Casarão do Mariquinha.

Ainda pela temática feminina, na segunda-feira (12) será realizado um bate-papo na Casa do Hip Hop, com a participação de Rose MC, da Frente Nacinal de Mulheres no Hip Hop. O evento começa às 19h.

Para terça-feira (13) não há atividades programadas, mas na próxima quarta-feira (14), a partir das 19h, o Casarão da Mariquinha recebe o Fórum de Hip Hop. O encontro faz parte do Programa Diálogo Aberto, da secretaria municipal de cultura e contará com a participação de representantes do poder público, da Casa do Hip Hop, de Jundiapeba e também profissionais e praticantes do graffiti, além de b-boys, MCs e Djs.

O encerramento será no próximo sábado (17) na Praça da Liberdade, em Jundiapeba. São esperadas as presenças de Marco Favela, militante do Movimento Hip Hop e acontecerá um debate sobre a cidade enquanto espaço cultural. Haverá ainda shows com três Djs, MCs, além de futebol e basquete.

A produção da 4ª Semana do Hip Hop foi programada pelo coletivo Mogi City e é gratuita.

Fonte: G1

Carregar mais por Bcn

Veja Também

Ministério pede imunização contra febre amarela antes do verão

Alerta vale para áreas de risco, incluindo estados do RJ, MG e SP   Por Paula Laboiss…