Governo do país afirma que processo deve ser realizado entre 23 e 25 de maio, informou neste sábado a agência estatal de notícias KCNA

 

 

O governo da Coreia do Norte irá desmontar o local onde realizava testes nucleares entre 23 e 25 de maio, informou neste sábado (12) a agência estatal de notícias KCNA.

Pyongyang disse que está adotando “medidas técnicas” e que a cerimônia que vai marcar o fim do campo de testes Punggye-ri está prevista para ocorrer entre as datas apontadas, a depender das condições climáticas.

Continua depois da publicidade

O evento será poucos dias antes do encontro entre o presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e o presidente dos EUA, Donald Trump, marcado para 12 de junho, em Cingapura.

Segundo a rede de TV britânica BBC, o desmantelamento do local envolverá a explosão de túneis e de te torres de observação, prédios de pesquisa e postos de segurança.

Segundo o governo, o objetivo é mostrar o fechamento do local “de forma transparente”. Foram convidados para o evento jornalistas da Coreia do Sul, China, Estados Unidos, Reino Unido e Rússia.

Fonte: R7

Veja Também

Coreia do Norte está comprometida com desnuclearização completa e encontro com Trump, diz Coreia do Sul

SEUL (Reuters) – O líder norte-coreano Kim Jong Un reafirmou seu compromisso de “com…