Home Bcn Corinthians ironiza desespero do Palmeiras para impugnar final

Corinthians ironiza desespero do Palmeiras para impugnar final

11 primeira leitura
0

Foto: Agência Corinthians

TJD é estratégico. Só vai ouvir os envolvidos na polêmica decisão no dia 23. Quando o Palmeiras estiver envolvido no Brasileiro e na Libertadores

 

“Teve um fator externo, sim.

Um fator externo imenso, chamado Fiel.

#A Fiel é foda#BicampeãodaFé”

No twitter oficial do Corinthians, ontem, veio a ironia, a provocação.

E mais, publicou o vídeo de Romarinho também estivesse presente.

Ainda mais direto.

“Acharam que eu não iria aparecer, né Porcada? (risos)

“Mais uma sapecada no nosso parque de diversões, o Allianz Parque.

“Eu já sabia…”

O ex-atacante do Corinthians mandou sua provocação, desde os Emirados Árabes.

Ele atua no Al-Jazira.

Enquanto o presidente Mauricio Galiotte ordenou que o clube divulgasse um vídeo, que considera ‘definitivo’ sobre a influência externa sobre a arbitragem,na decisão do Campeonato Paulista de 2018, Andrés Sanchez autorizou a humilhação do rival, nas redes sociais.

Andrés Sanchez ficou profundamente irritado, magoado com a postura de Galiotte na festa que celebrou o final do Paulista. Tomou para o Corinthians a desfeita. Acredita que o palmeirense foi mau perdedor, não teve a postura digna de cumprimentar o bicampeão. Esvaziou a celebração para diminuir o feito corintiano.

Para Andrés, o Corinthians não teve nada a ver com a confusão armada pelo árbitro Mauricio Aparecido Ribeiro de Souza. Só que Galiotte, na ira de se vingar da Federação Paulista de Futebol, do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, acabou atingindo em cheio o rival.

O dirigente já ficou revoltado com o Palmeiras, vice campeão, ter oito jogadores na ‘Seleção do Campeonato Paulista’. Ter Jailson como o “Craque do Paulistão”. E Roger Machado, como o melhor técnico. Ele achou um absurdo. E na festa, o próprio presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, teve de reiterar que a escolha foi feita pelos jornalistas e antes da partida decisiva.

Diretor ao lado do gramado. Irregularidade não prova interferência

Diretor ao lado do gramado. Irregularidade não prova interferência Palmeiras

Andrés teve de aceitar. Mas considera aberto o precedente. Se o Palmeiras vencer, por exemplo, o próximo Paulista, não será supresa se ninguém do Corinthians for para a festa da Federação Paulista de Futebol.

Só que Reinaldo Carneiro Bastos teme algo pior. Um boicote do Palmeiras em 2019. Galiotte segue revoltado. Se o clube mais rico do futebol brasileiro poupar suas estrelas será uma tragédia para o próximo estadual.

O Palmeiras fez um pedido oficial de anulação da partida final do Paulista. Ao Tribunal de Justiça Desportiva, Galiotte mandou um vídeo onde, o diretor de arbitragem da FPF, Dionizio Roberto Domingos, aparece conversando com o árbitro assistente Anderson José de Moraes Coelho.

De acordo com Galiotte, Dionizio teria dito que as imagens da televisão mostravam que não houve o pênalti de Ralf em Dudu, marcado por Mauricio Aparecido. Logo após a conversa entre os dois, o quinto árbitro, Alberto Poletta Masseira, decide correr para dar um aviso ao quarto árbitro, Adriano Miranda. Em seguida, Miranda procura Mauricio Aparecido que anula o pênalti.

Para o Palmeiras, Dionizio avisou Anderson José. E ele repassou o aviso que não foi pênalti para Masseira. Daí, Miranda soube. E tratou de alertar o juiz do jogo, Mauricio Aparecido.

O presidente do TJD, Antonio Assunção de Olim, decidiu ouvir todos os envolvidos. Olim garante que todos os questionamentos do Palmeiras serão respondidos. E Dionizio terá de explicar o que fazia ao lado do gramado.

Só que há um detalhe fundamental.

Em vez de resolver já o problema, Olim marcou a audiência para o dia 23 de abril.

A data irritou de vez a cúpula do Palmeiras. De acordo com membros da diretoria, tudo o que o TJD quer é esperar serenar os ânimos. Com o clube envolvido com a Libertadores e o Brasileiro, a veemência na briga pela anulação do jogo deverá ter diminuído.

TJD marcou audiência para o dia 23. Apostando que Galiotte estará conformado

TJD marcou audiência para o dia 23. Apostando que Galiotte estará conformado

Só que Galiotte jura que vai insistir, demore o tempo que for. O Palmeiras entrou ontem com um pedido oficial para que aconteça uma nova decisão do Paulista. A alegação: influência externa. O TJD será obrigado a julgar o desejo de impugnação. Ele foi feito de forma correta, o artigo 85 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva determina: “a impugnação deverá ser protocolada no Tribunal (STJD ou TJD) competente, em até dois dias depois da entrada da súmula na entidade de administração do desporto”.

Se o Palmeiras for derrotado no TJD, Galiotte promete recorrer a todas as instâncias possíveis. E avisa que seu clube continua rompido pela Federação Paulista de Futebol, responsável pela escalação dos árbitros e por Dionizio Roberto Domingos estar ao lado do gramado e conversado com o juiz assistente Anderson de Moraes.

Galiotte acredita piamente em outra situação.

A que a demora de oito minutos para Mauricio Aparecido recomeçar a partida não foi por acaso. Foi para que Dionizio tivesse a certeza, pelas imagens da televisão, que não houve pênalti.

As chances palmeirenses são quase nulas.

Não há como provar o que Dionizio falou a Anderson.

Não há gravação do que o quinteto de arbitragem fala pelo rádio.

Galiotte também tem consciência de quanto é improvável outro jogo.

Mas segue repetindo a conselheiros que é ‘uma questão de honra’.

E recebe súplicas  para que boicote o Paulista de 2019.

Andrés Sanchez sabe que o Corinthians não perderá seu título.

Irritado com a postura de Galiotte segue irônico.

Estão liberadas as gozações em cima do Palmeiras.

E seu milionário elenco…

(Tanto é verdade, que as ironias continuam.

Hoje, novo twitter oficial do Corinthians.

“Estamos em 2018 e tem gente ainda usando fax.”

O fax está desenhado.

Pura provocação ao Palmeiras…)

A gozação de Romarinho. No twitter oficial do Corinthians. Aprovado por Andrés

Fonte: R7
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Aguirre reúne atletas do São Paulo para conversa antes do treino

Tricolor vive momento delicado na temporada e precisa demonstrar reação dentro de campo; R…