Home REDE BCN Corpos de vítimas carbonizadas em tragédia na BR-101, em Guarapari, são identificados e liberados

Corpos de vítimas carbonizadas em tragédia na BR-101, em Guarapari, são identificados e liberados

2 primeira leitura
0

As 11 vítimas carbonizadas da tragédia na BR-101, em Guarapari, no Espírito Santo, foram identificadas e liberadas para as famílias neste sábado (1º). Os corpos passaram por exames de DNA para identificação.

A tragédia na BR-101 aconteceu após a colisão entre uma carreta, um ônibus de viagem e duas ambulâncias, no início da manhã do dia 22 de junho. Vinte e três pessoas morreram e outras 18 ficaram feridas. Os outros 12 corpos também já foram liberados.

Irregularidades

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que a carreta transportava uma carga além da permitida e estava com pneu careca.

Além disso, um levantamento da PRF apontou que a carreta tinha 35 multas e já havia sofrido outros quatro acidentes desde 2006. Foram dois tombamentos e duas batidas de frente.

Três novas multas foram atribuídas após o último acidente na BR-101: mau estado de conservação e segurança, excesso de peso e certificado vencido do tacógrafo.

Nesta quinta-feira (29), uma semana após o acidente, a perícia da PRF voltou ao local do acidente. Os peritos trabalham para terminar o relatório que aponta as causas do acidente. A previsão é de que o documento seja concluído até o final desta semana e entregue à Polícia Civil.

Dono da carreta

Jacymar Pretti, um dos donos da Jamarle Transportes, empresa responsável pela carreta, chegou a ser preso em flagrante no dia 23 de junho. Mas a Justiça determinou a expedição do alvará de soltura em favor do empresário.

Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por REDE BCN

Veja Também

Bolsonaro diz que vai reduzir ministérios, extinguir e privatizar grande parte das estatais

Candidato do PSL à Presidência segue internado em hospital em São Paulo, onde neste doming…