Bonita, dona de um belo sorriso e de um corpo escultural. Quer mais? A Miss Tocantins 2017 também é cheia de habilidades. Islane Machado, 21 anos, sabe desenhar, costurar e ainda divide a rotina entre a faculdade de arquitetura, um estágio na área e um trabalho como técnica em eletrotécnica.

No último domingo (26), ela conquistou o título de mulher mais bonita do Tocantins e, segundo a coordenadora do evento, encantou pela beleza, simpatia e a desenvoltura com que respondia questões da atualidade.

Islane mora no Jardim Aureny III, região sul da capital, com os pais e uma irmã de 17 anos. Quando criança, ela desenhava vestidos para as bonecas, costurava as roupas e fazia desfiles de moda. “Sempre foi meu sonho ser uma miss”, contou ela ao G1.

Islane Machado divide rotina com estudos, trabalho e cuidados com o corpo (Foto: Divulgação/Bpfotografia)

Islane Machado divide rotina com estudos, trabalho e cuidados com o corpo (Foto:Divulgação/Bpfotografia)

Com 14 anos participou do primeiro concurso e foi eleita a Miss Taquaralto, bairro localizado na região sul de Palmas. O título foi um incentivador. Depois disso, ela se encheu de coragem e começou a buscar oportunidades na área da moda.

Apesar disso, sempre buscou desenvolver outros conhecimentos. A costura foi além das roupas de boneca. Islane chegou a confecionar peças para si mesma e para outras pessoas mais próximas. Por causa do gosto pelo desenho, decidiu ingressar numa faculdade particular da capital para fazer arquitetura e urbanismo.

Islane Machado, 21 anos, é a Miss Tocantins 2017 (Foto: Divulgação/Bpfotografia)

Islane Machado, 21 anos, é a Miss Tocantins 2017 (Foto: Divulgação/Bpfotografia)

Hoje, ela tem uma rotina intensa. De manhã, faz estágio em um escritório de arquitetura. À tarde, vai para outro escritório de engenharia onde trabalha na área de eletrotécnica. O curso técnico foi feito no Insituto Federal do Tocantins (IFTO).

Islane diz que atualmente faz projetos, mas também trabalha em campo para conferir medidas e verificar se a obra está sendo executada conforme o que foi programado. Em casa também coloca a mão na massa. “Faço instalações dos eletrodomésticos, como a máquina de lavar”, conta.

À noite, ela vai para a faculdade. Mas, apesar da correria, não deixa de cuidar do corpo. Procura se alimentar bem, de três em três horas, faz corridas e academia todos os dias, muitas vezes tarde da noite, após as aulas na universidade. “A rotina é cansativa, mas é gratificante. Sempre gostei de trabalhar”.

De manhã, Islane trabalha como estagiária em um escritório de arquitetura (Foto: Arquivo Pessoal)

De manhã, Islane trabalha como estagiária em um escritório de arquitetura (Foto: Arquivo Pessoal)

A preparação para o concurso de Miss Tocantins começou no ano passado. “Quando decidi participar, corri atrás de patrocínio e comecei a fazer aulas de oratória e inglês”, contou. Islane nasceu em Palmas. No concurso representou a cidade de Dueré porque foi convidada.

Na noite do último domingo (26), quando ouviu seu nome ser anunciada como a campeã do concurso, ficou emocionada. “Eu me preparei muito, mas a gente sempre fica na dúvida até porque as outras eram muito bonitas”. Para ela, a simplicidade, sorriso e a beleza natural foram essenciais para ela conquistar o título.

Islane Machado representa o Tocantins no concurso Miss Brasil 2017 (Foto: Divulgação/Bpfotografia)

Islane Machado representa o Tocantins no concurso Miss Brasil 2017 (Foto: Divulgação/Bpfotografia)

A partir de agora, a preparação deve ser ainda mais intensa. Em agosto, ela parte para São Paulo para representar o estado no concurso de Miss Brasil. Islane está tranquila e focada em dar o melhor.

“Tenho que focar em mim, indepentende das outras candidatas. A fé está em mim. Vou firme e tentar trazer a coroa”.

Islane Machado foi eleita Miss Tocantins 2017 (Foto: Divulgação/Bpfotografia)

Islane Machado foi eleita Miss Tocantins 2017 (Foto: Divulgação/Bpfotografia)

Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque