Home Bcn EUA: 11 pessoas passam mal após abertura de carta em base militar

EUA: 11 pessoas passam mal após abertura de carta em base militar

3 primeira leitura
0

Um envelope com “substância desconhecida” aberto nesta terça-feira em uma base na região dWashington, nos Estados Unidos, deixou onze pessoas enfermas, incluindo militares, informaram funcionários. Três pessoas precisaram ser levadas ao hospital.

Segundo anunciou o Corpo de Fuzileiros dos Estados Unidos pelo Twitter, a carta foi enviada à Joint Base Myer-Henderson Hall e provocou a evacuação do local.

“Oficiais da base estão coordenando com equipes locais HAZMAT e @FBI. Vários marines (fuzileiros) receberam atenção médica como resultado do incidente”. Em outro tuíte, a US Marines informou que o prédio já foi limpo e a carta removida do local para investigação.

An envelope containing an unknown substance was received, today,
aboard Joint Base Myer-Henderson Hall. Personnel in the affected building took immediate preventative measures by evacuating the building.

Base officials are coordinating with local HAZMAT teams and @FBI. Several
Marines are receiving medical care as a result of this incident. No additional details are available at this time as the investigation is ongoing.

O Departamento de Bombeiros de Arlington revelou no Twitter que “11 pessoas se sentiram mal depois que o envelope foi aberto no prédio administrativo”. Três pessoas precisaram ser levadas ao hospital e se encontram em condição estável.

A rede de televisão CNN revelou que um cabo, um sargento e um coronel se queixaram de uma “sensação de ardor” nas mãos e no rosto. Outra vítima teria tido sangramento nasal.

Um funcionário informou à rede americana que a carta “continha uma linguagem depreciativa, ininteligível e discutível e foi dirigida a um comandante da base”. O remetente ainda não foi identificado publicamente, mas está sendo investigada uma possível relação entre ele e a base.

Análises preliminares não revelaram a presença de substâncias prejudiciais, mas uma análise mais profunda será feita nos laboratórios do FBI.

Fonte: Msn

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bcn

Veja Também

7 órgãos abrem inscrições para mais de 100 vagas nesta segunda-feira

Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade.     Pelo menos 7 órgãos a…