Home Cidade Gaby Amarantos e convidadas celebram diversidade com show em SP

Gaby Amarantos e convidadas celebram diversidade com show em SP

4 primeira leitura
0

Apresentação conta com convidadas especiais, que ajudam a dar o tom de empoderamento e diversidade que a cantora preza

 

 

Gaby Amarantos sobe ao palco da Casa Espaço Natura, neste sábado (16), para o show de lançamento de “Sou + Eu”, seu novo single.

PUB

A apresentação conta com convidadas especiais, que ajudam a dar o tom de empoderamento e diversidade que a cantora preza em sua produção. Maria Gadú, Jaloo, Kell Smith, Aretuza Lovi e MC Preta Rara se apresentam ao lado da paraense.

O show de Amarantos vai reunir sucessos antigos, novos hits, releituras de músicas africanas e versões feministas de funks. Para a cantora, é importante que sua arte tenha um significado político -mote que tem movido a sua carreira. “Sou + Eu”, por exemplo, aborda o feminismo e a diversidade brasileira de uma maneira divertida. “A gente usa a música, o entretenimento, a alegria, para falar também de assuntos que são relevantes”, diz a cantora.

Gaby acredita ser de extrema importância o debate sobre feminismo, diversidade e LGBTfobia. Como mulher negra, ela diz sentir na pele o significado de empoderamento.

“O feminismo está em todas as minhas ações, como no meu corpo político, quando posto uma foto de biquíni ou uma foto sensual falando sobre aceitar os nossos corpos”, exemplifica.

No clipe de seu lançamento recente, a cantora aparece com roupas decotadas -que muitas vezes são consideradas vulgares e que, para ela, deveriam ser naturalizadas.

“Nós temos nossa liberdade de poder ser sensual e ser levada a sério. Abomino esse estereótipo de mulher para casar, a bela recatada e do lar, que precisa ter uma postura submissa. Sou uma mulher sensual e não vou abrir mão da minha sensualidade porque a sociedade me oprime, dizendo que eu tenho que ser comportada.”

Apresentadora do programa Saia Justa, no GNT, ela brinca que faz jus ao nome da produção na hora de escolher o figurino. “Vou com a perna de fora, o peito de fora, isso tem que ser naturalizado”, diz ela, criticando o fato de as mulheres precisarem ter uma postura “jornalística”, com “terninho e óculos” para serem levadas a sério.

Fonte: Notícias ao Minuto

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Cidade

Veja Também

Ataque de Fernando Haddad ao Bispo Macedo provoca indignação em mais de 140 líderes religiosos

Haddad chamou Edir Macedo de ‘charlatão fundamentalista’ Declaração do candida…