Foto: reprodução

O GOVERNO DESTINARÁ R$ 36 MILHÕES PARA A REALIZAÇÃO DE 11.630 EXAMES ESPECIALIZADOS POR MÊS, 5.236 CONSULTAS POR MÊS E 925 CIRURGIAS POR MÊS EM DIVERSAS ESPECIALIDADES

 

Foi anunciado nesta segunda-feira (23), pelo Governo de Goiás, no auditório do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), o Programa 3º Turno da Saúde, que abre as unidades de saúde estaduais para um novo turno de atendimento, o horário noturno e aos sábados. A novidade é para expandir a oferta de procedimentos eletivos nos hospitais da rede estadual.

Atualmente,  os atendimentos começam no Crer e no Hospital Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi (HGG). A partir do dia 30, nas demais unidades da rede da Secretaria da Saúde. O Governo destinará R$ 36 milhões para a realização de 11.630 exames especializados por mês, 5.236 consultas por mês e 925 cirurgias por mês em diversas especialidades como oftalmologia, urologia, neurologia, dermatologia, cirurgia geral, angiologia, dentre outras. O programa deve durar oito meses e atender os pacientes que estão aguardando por cirurgias e serão chamados pelas unidades de saúde da rede sob gestão estadual, a meta para  dezembro é realizar 142 mil atendimentos.

Fonte: Diário do Estado GO

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Em artigo no NY Times, Lula diz que ‘o tempo corre contra a democracia’

Foto:  Paulo Whitaker “Eu não peço para estar acima da lei, mas um julgamento deve s…