Home Internacional Irmã da rainha da Holanda é encontrada morta em Buenos Aires

Irmã da rainha da Holanda é encontrada morta em Buenos Aires

3 primeira leitura
0

Inés Zorreguieta tinha depressão; causa mais provável é suicídio, afirma procuradora argentina

 

A irmã mais nova da rainha Máxima da Holanda, Inés Zorreguieta, morreu na noite de quarta-feira em Buenos Aires, “provavelmente devido a um suicídio”, informou a Casa Real holandesa nesta quinta-feira (7).

Seu corpo foi encontrado em seu apartamento no bairro de Almagro, na capital argentina, confirmou a procuradora Cintia Oberlander.

“O corpo foi encontrado onde morava. Foi descoberto por uma amiga ontem à noite (noite de quarta-feira). A amiga e a mãe ligaram para o 911 (emergência) e o SAME chegou (serviço médico). Foi feito o acompanhamento psicológico para a mãe”, detalhou a procuradora, que chegou ao local pouco depois.

“A princípio não existem indícios de crime”, acrescentou, sem dar detalhes sobre as circunstâncias da descoberta “por respeito à mãe e à família”, declarou.

Algumas pessoas do entorno já prestaram depoimento e outras farão o mesmo nas próximas horas, enquanto aguardam o resultado da necropsia.

Cantora e guitarrista, a jovem, nascida em 1984, tinha antecedentes de depressão, segundo a imprensa argentina. Zorreguieta esteve internada em 2012 em uma clínica psiquiátrica por anorexia e paranoia, detalhou a radiotelevisão pública holandesa NOS.

A rainha Máxima mantinha uma relação próxima com a sua irmã, 13 anos mais nova que ela. A monarca se sentia responsável por Inés e dava cuidados, de acordo com a imprensa holandesa.

Inés foi dama de honra de Máxima em seu casamento com Willem-Alexander, então príncipe, assim como madrinha da terceira filha do casal real, a princesa Ariana.

Além de Inés, Máxima tem dois irmãos, Martín e Juan, assim como três meia-irmãs do primeiro casamento de seu pai.

A rainha da Holanda cancelou todas as suas aparições públicas nos próximos dias.

Fonte: Destak

Carregar mais por Internacional

Veja Também

Prefeitura multa empresas envolvidas no escândalo do lixo hospitalar em R$ 22 milhões

A dona do galpão onde o lixo estava armazenado e a empresa responsável pelo recolhimento r…