Comunicador, que atuava no SBT Esportes, teve um ataque cardíaco fulminante

 

 

Morreu na manhã desta segunda-feira o jornalista Ricardo Vidarte, de 58 anos. O comunicador, que trabalhava no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), sofreu uma parada cardíaca na emissora, em Porto Alegre, por volta das 9h. Foi levado a um hospital, mas não resistiu.

O jornalista teve passagem por diversos veículos no Rio Grande do Sul como repórter, apresentador, narrador e blogueiro. O comunicador teve passagens pela TV Record, Rádio Guaíba e Rede Pampa. O velório está marcado para essa segunda-feira, a partir das 20h, na capela 9, no Cemitério João XXIII. O sepultamento será nesta terça-feira, às 10h30min, no mesmo local.

“É com pesar que o SBT RS informa a morte do apresentador Ricardo Vidarte. Vidarte nasceu em Porto Alegre e tinha 58 anos. Contabilizou 33 anos de profissão, passou por diversos veículos de comunicação do Rio Grande do Sul, até chegar em 2007 ao SBT RS, onde era comentarista do SBT Esporte. No currículo, transmissões de futebol, coberturas de libertadores, mundiais de clubes e quatro copas do mundo. Nesta segunda-feira, por volta das 9 da manhã, durante o trabalho, sofreu uma parada cardíaca. Foi levado ao Hospital Mãe de Deus em Porto Alegre e não resistiu. Ricardo Vidarte deixa um filho, Arthur de 16 anos. O SBT lamenta a morte de Ricardo Vidarte e presta solidariedade aos familiares e amigos”

Continua depois da publicidade

 

Clubes e entidades prestam homenagem a Ricardo Vidarte

Aceg@acegrs

Lamentamos profundamente a morte do Líder Máximo do Futebol Brasileiro, Ricardo Vidarte. A imprensa gaúcha está de luto. Perdemos um colega, membro da diretoria da Aceg. Sujeito alegre, seu alto astral contagiante jamais será esquecido por nós. Descanse em paz.

S. C. Internacional

@SCInternacional

O Sport Club Internacional lamenta, com profundo pesar, o falecimento do jornalista Ricardo Vidarte, ocorrido nesta manhã. Conhecido por seu carisma ímpar, Vidarte trabalhou em diversos veículos da capital, sempre com muita alegria. O Clube deseja força a familiares e amigos.

Grêmio FBPA

@Gremio

Manifestamos enorme pesar pelo falecimento, ocorrido hoje, do jornalista Ricardo Vidarte, presente na cobertura do Clube nas últimas décadas. Expressamos solidariedade aos seus familiares, amigos e colegas. 🇪🇪

SOGIPA@sogipa

A Sogipa, sua diretoria e seus colaboradores, lamentam o falecimento do jornalista Ricardo Vidarte. Sogipano com passagem por vários veículos de imprensa, ele foi um apaixonado por esportes. O clube se solidariza com os familiares.

Veja Também

Coreia do Norte está comprometida com desnuclearização completa e encontro com Trump, diz Coreia do Sul

SEUL (Reuters) – O líder norte-coreano Kim Jong Un reafirmou seu compromisso de “com…