Home Entretenimento Morre aos 68 anos o ator Fábio Tomasini, de ‘Belíssima’

Morre aos 68 anos o ator Fábio Tomasini, de ‘Belíssima’

4 primeira leitura
0

Foto: Reprodução/YouTube

A notícia foi divulgada pela dubladora Kate Kelly, neta de Tomasini, nesta sexta-feira (15)

 

Morreu aos 68 anos o ator e dublador Fábio Tomasini, conhecido por ter emprestado sua voz a Mestre Cristal em “Os Cavaleiros do Zodíaco”. A notícia foi divulgada pela dubladora Kate Kelly, neta de Tomasini, nesta sexta-feira (15). “Com muita tristeza, comunico o falecimento do meu avô Fábio Tomasini. O corpo será velado e sepultado no cemitério do Araçá a partir das 14h. Será um velório curto, ou seja, das 14 às 17h. Adeus e obrigada, vô”, escreveu a neta do ator.

PUB

Fábio Tomasini, nome artístico de Paulo Fábio Roberto, nasceu a 25 de novembro de 1949. Formado em Propaganda e Marketing pela USP (Universidade de São Paulo), o ator trabalhou na televisão desde a década de 1960 e começou no “Teatro da Juventude”.

Também participou do elenco da primeira versão de “Sítio do Picapau Amarelo” para a TV, ambos os programas da extinta Tupi.Na mesma emissora, atuou nas novelas “O Direito de Nascer” e “Somos Todos Irmãos” e nas séries “Mãe é Mãe” e “Todo Poderoso”. Em 1980, com a falência da Tupi, ele migrou para a Band e participou da novela “Pé de Vento”. Também trabalhou na Record (“Humor Orquestra Show”), na Cultura (“Nem Rebeldes, Nem Fiéis”) e no SBT (“A Forma do Amor”, “A Leoa” e “Seus Olhos”).

Na Globo, Tomasini atuou nas séries “Malu Mulher” e “Amazônia”, no programa “Linha Direta” e nas novelas “Da Cor do Pecado”, “Pé na Jaca”, “Viver a Vida” e “Belíssima, atualmente sendo reprisada em “Vale a Pena Ver de Novo”. Ele apareceu no capítulo exibido na última quarta-feira (13), interpretando o advogado de Bia Falcão (Fernanda Montenegro).

No teatro, começou em 1967 no espetáculo “Ontem e Hoje, Pelo Amanhã” e também trabalhou em “A Ratoeira”, “A Canção Dentro do Pão”, “A Farsa da Esposa Perfeita”, “Macbeth”, “Trilogia de Alice”, “Teatro Através dos Tempos” e “As Aventuras do Marinheiro Simbad”.Fábio Tomasini também atuou nos filmes “Vozes do Medo”, “Gaijin”, “Pixote: A Lei do Mais Forte”, “Olhos de Vampa”, “São Paulo Cidade Aberta” e “As Doze Estrelas”. Com informações da Folhapress.

Fonte: Notícias ao Minuto

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Entretenimento

Veja Também

Ataque de Fernando Haddad ao Bispo Macedo provoca indignação em mais de 140 líderes religiosos

Haddad chamou Edir Macedo de ‘charlatão fundamentalista’ Declaração do candida…