Home Destaque Nove são presos em operações de repressão ao tráfico de drogas no Oeste catarinense

Nove são presos em operações de repressão ao tráfico de drogas no Oeste catarinense

3 primeira leitura
0

Nove pessoas foram presas entre terça-feira (4) e quarta (5) em duas operações no Oeste catarinense contra o tráfico de drogas, informou a Polícia Civil. Uma das ações ocorreu na BR-282, que terminou em confronto com a polícia e dois suspeitos presos.

De acordo com a Polícia Civil, as primeiras duas prisões ocorreram na noite de terça, na BR-282, em Campos Novos. Foi montada uma barreira na rodovia, para a prisão dos suspeitos, investigados pela Polícia Civil de Catanduvas.

Segundo delegado Daniel Régis, o veículo onde os suspeitos estavam tentou romper a barreira. “Os dois indivíduos foram atingidos na troca de tiros, foram levados pelo Samu, atendidos no Hospital Universitário e encaminhado para o Presídio Regional de Joaçaba”, disse Régis. Com eles, foram apreendidos 15 kg de maconha e 50 g de cocaína.

Mandados de prisão

Ainda segundo o delegado, na manhã desta quarta, sete pessoas foram presas, seis em mandados de prisão e uma em flagrantes. As prisões ocorreram em Lacerdópolis, Ouro e Herval D’ Oeste. Com os suspeitos, foram encontradas drogas, dinheiro, celulares, arma e munições.

“Foram feitas três prisões no pequeno município de Lacerdópolis, onde pouco se via ações desta magnitude. Tudo indica que o dinheiro encontrado é proveniente do comércio de entorpecentes”, disse Régis.

Nesta operação, foram apreendidos 25 kg de maconha e 50g cocaína pura. Parte da maconha – 9 kg – foi encontrada no forro de dois carros, um Corsa Sedan e um Palio.

Drogas foram apreendidas no Oeste catarinense (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Drogas foram apreendidas no Oeste catarinense (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

Veja Também

Simaria fala sobre novo afastamento dos palcos

A cantora Simaria, que faz dupla com Simone, esclareceu nas redes sociais sobre seu novo p…