Home Destaque PF prende em SP quadrilha que sequestrava parentes de funcionários da Caixa para roubar cofres

PF prende em SP quadrilha que sequestrava parentes de funcionários da Caixa para roubar cofres

2 primeira leitura
0
Os bandidos tiravam fotos das vítimas no cativeiro com explosivo no corpo. Com isso, os criminosos obrigavam o funcionário a abrir o cofre.

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (30) sete integrantes de uma quadrilha que sequestrava parentes de funcionários da Caixa Econômica Federal para roubar agências do banco. Um suspeito ainda está foragido.

Armada com fuzis e com muitos explosivos, a quadrilha planejava assaltar mais uma agência bancária. A ação foi impedida no último domingo (25) por policiais militares e federais. Oito homens foram presos. Um deles fazia parte de uma quadrilha que sequestrava parentes de funcionários da Caixa Econômica Federal e que era monitorada pela Polícia Federal.

As vítimas sequestradas eram escolhidas de acordo com o parentesco e também com o cargo do funcionário do banco. Geralmente o funcionário tinha acesso ao cofre da agência.

A investigação começou em outubro do ano passado depois do sequestro da mulher e do filho de um funcionário de uma agência na Zona Sul de São Paulo. Um mês depois, a mesma quadrilha assaltou outra agência do banco e sequestrou a filha de um dos funcionários.

O delegado Guilherme Almeida, da Polícia Federal, diz que em sua maioria a quarilha era formada por indivíduos que integram facção criminosa do estado de São Paulo. “Existe informação de que, isso ainda tá sendo apurado, que participaram de outros crimes, principalmente a explosões a agência bancarias, isso ainda tá sendo apurado e também serão responsabilizados por isso.”

Armas e munição foram apreendidas com integrantes da quadrilha (Foto: TV Globo/Reprodução)

Armas e munição foram apreendidas com integrantes da quadrilha (Foto: TV Globo/Reprodução)

Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

Veja Também

Simaria fala sobre novo afastamento dos palcos

A cantora Simaria, que faz dupla com Simone, esclareceu nas redes sociais sobre seu novo p…