As ações foram decorrentes de levantamentos feitos por agentes da 7ª Delegacia Seccional (Itaquera)

 

Por Mainary Nascimento

A Polícia Civil prendeu dois homens e apreendeu 58 tijolos de maconha, nesta segunda-feira (26), em duas ações na zona norte e na região central da Capital.

Agentes da 7ª Delegacia Seccional (Itaquera) levantaram informações sobre um homem que transportava entorpecentes em um veículo GM/Kadett cinza e localizaram o carro, na Rua Piragibe, no bairro Brasilândia.

Enquanto os policiais civis se aproximavam do automóvel, um homem fugiu e um operador de máquina, de 24 anos, foi flagrado retirando uma caixa de papelão de dentro do porta-malas.

O homem disse aos agentes que não sabia o conteúdo da caixa, mas que tinha recebido uma quantia em dinheiro para entregá-la a outra pessoa. Dentro do objeto, os policiais encontraram 52 tabletes de maconha, que pesaram 17 quilos.

Levado à delegacia, o operador de máquina acabou assumindo que, após receber a caixa para entrega, verificou o seu conteúdo. Entretanto, disse que não mais realizaria o transporte do carregamento depois de descobrir que se tratava de maconha.

O outro flagrante

Em continuidade às diligências, a equipe apurou informações de que alguns homens vindos do Amazonas vendiam drogas em dois quartos de hotéis.

No primeiro endereço descoberto, no bairro Santa Cecília, os policiais ficaram de campana e notaram um comerciante, de 20 anos, andando de um lado a outro, na porta do hotel, e falando ao celular.

O suspeito foi abordado e contou que tinha vindo do Estado do Amazonas, indicando o quarto onde estava hospedado. No cômodo, os agentes encontraram uma mala, com um travesseiro que escondia um tijolo de maconha.

O comerciante falou que a mala pertencia a um amigo. Em seguida, a equipe foi até o segundo hotel, onde o suspeito assumiu que um colega estava hospedado.

No quarto indicado, os agentes encontraram dois travesseiros que continham cinco tabletes de maconha escondidos dentro do forro. A droga pesou 2,6 kg.

O acusado, que negou envolvimento com o tráfico, foi indiciado por drogas sem autorização ou em desacordo. Ele e o operador de máquina foram encaminhados à carceragem do 63º Distrito Policial (Vila Jacuí).

O Instituto de Criminalística (IC) periciou os 58 tabletes apreendidos nas ocorrências e confirmou 19,6 quilos de maconha.

Fonte: SSP SP
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Zé Ramalho tem sucesso de 1992 revivido em trilha de outra novela do gênero realismo fantástico

Em 1991, Zé Ramalho gravou versão em português de sucesso da música country norte-american…