As ações foram decorrentes de levantamentos feitos por agentes da 7ª Delegacia Seccional (Itaquera)

 

Por Mainary Nascimento

A Polícia Civil prendeu dois homens e apreendeu 58 tijolos de maconha, nesta segunda-feira (26), em duas ações na zona norte e na região central da Capital.

Agentes da 7ª Delegacia Seccional (Itaquera) levantaram informações sobre um homem que transportava entorpecentes em um veículo GM/Kadett cinza e localizaram o carro, na Rua Piragibe, no bairro Brasilândia.

Enquanto os policiais civis se aproximavam do automóvel, um homem fugiu e um operador de máquina, de 24 anos, foi flagrado retirando uma caixa de papelão de dentro do porta-malas.

O homem disse aos agentes que não sabia o conteúdo da caixa, mas que tinha recebido uma quantia em dinheiro para entregá-la a outra pessoa. Dentro do objeto, os policiais encontraram 52 tabletes de maconha, que pesaram 17 quilos.

Levado à delegacia, o operador de máquina acabou assumindo que, após receber a caixa para entrega, verificou o seu conteúdo. Entretanto, disse que não mais realizaria o transporte do carregamento depois de descobrir que se tratava de maconha.

O outro flagrante

Em continuidade às diligências, a equipe apurou informações de que alguns homens vindos do Amazonas vendiam drogas em dois quartos de hotéis.

No primeiro endereço descoberto, no bairro Santa Cecília, os policiais ficaram de campana e notaram um comerciante, de 20 anos, andando de um lado a outro, na porta do hotel, e falando ao celular.

O suspeito foi abordado e contou que tinha vindo do Estado do Amazonas, indicando o quarto onde estava hospedado. No cômodo, os agentes encontraram uma mala, com um travesseiro que escondia um tijolo de maconha.

O comerciante falou que a mala pertencia a um amigo. Em seguida, a equipe foi até o segundo hotel, onde o suspeito assumiu que um colega estava hospedado.

No quarto indicado, os agentes encontraram dois travesseiros que continham cinco tabletes de maconha escondidos dentro do forro. A droga pesou 2,6 kg.

O acusado, que negou envolvimento com o tráfico, foi indiciado por drogas sem autorização ou em desacordo. Ele e o operador de máquina foram encaminhados à carceragem do 63º Distrito Policial (Vila Jacuí).

O Instituto de Criminalística (IC) periciou os 58 tabletes apreendidos nas ocorrências e confirmou 19,6 quilos de maconha.

Fonte: SSP SP
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Golpe contra aposentados é aplicado por telefone

Aposentados devem ficar em alerta para golpe (Fotoarena/Folhapress) Estelionatários estão …