Material recolhido nas residências dos suspeitos estão sendo apreendidos para perícia. Foto: PCPE/Divulgação

 

Quatro suspeitos de compartilhar imagens contendo pornagrafia infantil foram detidos e levados para a sede da DPCA

A Secretaria de Defesa Social e a Polícia Civil fazem nesta quinta-feira uma operação para combater pedofilia em Pernambuco. Batizada de Operação Infância Segura, a ação visa desarticular uma rede de pedofilia que atua no estado. Treze mandados de busca e apreensão em residências e em estabelecimentos comerciais foram expedidos pela Justiça. Quatro pessoas já teriam sido detidas pela polícia. Os suspeitos estariam armazenando e compartilhando arquivos com imagens de crianças e adolescentes em situações de abuso sexual e pornográfica.

Um total de 110 policiais, entre delegados, peritos, comissários, agentes e escrivães participam da operação. A ação faz parte de uma operação nacional contra a pedofilia, chamada Luz da Infância, que acontece em outros 24 estados brasileiros. Até agora, 100 pessoas foram presas em todo o País. Em Pernambuco, os alvos da operação estão sendo conduzidos para o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), no bairro da Madalena.

As investigações para apurar o crime tiveram início no mês de março deste ano e estão sendo conduzidas pelos delegados Darlson Macedo, gestor da DPCA, e Thaís Galba. Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Recife, em Paulista e em Jaboatão dos Guararapes.

Fonte: Diário de Pernambuco

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Polícia reprime violentamente protesto contra Ortega na Nicarágua

Homem é preso pela polícia durante protestos contra o governo de Daniel Ortega em Manágua,…