Home Cidade Polícia prende empresário suspeito de mandar matar advogado no interior de SP

Polícia prende empresário suspeito de mandar matar advogado no interior de SP

4 primeira leitura
0

Nilson Mônico, de 55 anos, foi assassinado a tiros em seu escritório em Presidente Venceslau. Polícia também encontrou armas em imóveis do empresário.

 

 

A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (18) em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, um empresário suspeito de mandar matar um advogado no Centro de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo. O empresário confessou o crime, mas disse que só queria assustar a vítima, não matá-la.

Nilson Aparecido Carreira Mônico, de 55 anos, foi assassinado a tiros no último dia 13 em seu escritório. Policiais militares conseguiram prender um homem, de 33 anos, que confessou a participação no crime.

Segundo a polícia, o empresário perdeu a ação e se revoltou contra o advogado da parte contrária. O advogado defendia a viúva de um homem morto em um acidente causado por um motorista de caminhão bebâdo, que trabalhava para a transportadora do empresário. Para pagar a indenização, o advogado conseguiu a penhora de um dos imóveis do empresário, em Guarujá, avaliado em mais de R$ 1,5 milhão.

Ainda de acordo com a polícia, foram analisados os seis volumes do processo que envolvia o empresário, e que ele perdeu a causa, e foi constatado que o advogado assassinado agiu de forma ética e profissional, dentro dos parâmetros processuais.

Além da prisão, equipes da Polícia Civil de Presidente Venceslau e do ABC Paulista cumprem mandados de busca e apreensão em imóveis e empresas nas cidades de São Bernardo do Campo, Santo André, São José dos Campos e Jacareí.

As buscas são feitas nas empresas e endereços de familiares do empresário. Quatro armas e 1 simulacro de arma apreendidos, além de documentos.

O empresário atua no ramo de transportadoras, mas também tem negócios com empresas de caçambas e terraplanagem, segundo a polícia.

Empresário preso nesta segunda (Foto: Abraão Cruz/TV Globo )

Empresário preso nesta segunda (Foto: Abraão Cruz)

 

Material apreendido pela polícia em operação contra suspeito de mandar matar advogado (Foto: Divulgação/Polícia Civil )

Material apreendido pela polícia em operação contra suspeito de mandar matar advogado (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Fonte: G1

Carregar mais por Cidade

Veja Também

Preços de produtos da ceia de Natal têm variação de até 210% em Vitória, diz Procon

Foram comparados os valores de 85 itens de diferentes marcas. O preço das nozes foi o que …