Home Brasil Polícias apreendem cerca de 4 toneladas de maconha escondidas embaixo de carga de PVC em MS

Polícias apreendem cerca de 4 toneladas de maconha escondidas embaixo de carga de PVC em MS

4 primeira leitura
0

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Suspeitos jogaram pó de café por cima do entorpecente para disfarçar o cheiro. Segundo a polícia, essa é uma das maiores apreensões realizadas na região.

As Polícia Militares de Figueirão e Camapuã, municípios localizados na região central de Mato Grosso do Sul, apreenderam aproximadamente 4 toneladas de maconha escondidas embaixo de PVC na noite de quarta-feira (20) na MS-436, no distrito de Pontinha do Coxo. De acordo com a PM, carga está avaliada em R$ 3 milhões.

PUB

Segundo as informações do Sargento Hernandez Carmo Ribeiro, que comanda a PM de figueirão, os policiais seguem fazendo a pesagem do entorpecente nesta quinta-feira (21). Ele explicou ao G1 que houve três veículos envolvidos na ocorrência: o caminhão carregado com maconha, um guincho e, por fim, um automóvel utilizado para acompanhar o tráfico, com placas de Campinas (SP).

Enquanto a motorista do guincho realizava o reboque do caminhão carregado com maconha, o condutor do caminhão avistou a barreira policial na rodovia, desceu do veículo e entrou no carro com outros comparsas, que acompanhavam a viagem. Eles fugiram do local, abandonaram o automóvel e entraram em uma mata da região.

Quanto ao motorista que realizava o reboque, de 77 anos, a polícia explicou que, em depoimento, ele informou ter sido apenas contratado para levar o veículo até Alcinópolis, a 303 km de Campo Grande, não sabendo da existência da droga escondida no caminhão.

Suspeito fugiu do local ao avistar barreira da polícia em MS (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Suspeito fugiu do local ao avistar barreira da polícia em MS (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

 

Hernandez também contou que a maconha estava escondida embaixo de uma carga de PVC. Os suspeitos jogaram pó de café por cima do entorpecente para disfarçar o cheiro. De acordo com a PM, essa é uma das maiores apreensões já realizadas na região. A carga está avaliada em R$ 3 milhões e a polícia acredita que ela seria levada até Goiás, pela rota utilizada pelos bandidos.

Nenhum envolvido com o crime foi localizado até o momento, mas as investigações continuam sendo realizadas na região. A droga, o caminhão e carro foram encaminhados para a delegacia de Camapuã.

Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Brasil

Veja Também

Ataque de Fernando Haddad ao Bispo Macedo provoca indignação em mais de 140 líderes religiosos

Haddad chamou Edir Macedo de ‘charlatão fundamentalista’ Declaração do candida…