Agitadora cultural e uma das principais incentivadoras do pagode dos anos 90 enfrentou grave quadro de pneumonia

 

A radialista Gleides Xavier morreu na madrugada desta quinta (17), em São Paulo, aos 50 anos. Segundo a rádio 105 FM, onde trabalhava, ela estava internada havia 30 dias e lutava contra um grave quadro de pneumonia.

— É com imenso pesar que nós, da 105 FM, comunicamos a perda da nossa querida Gleides Xavier. Ela estava internada havia aproximadamente 30 dias tratando de uma grave infecção causada por uma pneumonia. Infelizmente ela não resistiu e faleceu nesta madrugada.

A nota publicada pela emissora informa também que o velório de Gleides será realizado a partir das 9h desta quinta, no Memorial Parque Paulista. A cremação está marcada para acontecer às 15h.

Durante o período em que lutou pela vida, Gleides teve pioras gradativas no estado de saúde e chegou a ser colocada em coma induzido.

A internação aconteceu no final de abril, quando ela começou a sentir fortes dores nas costas. A radialista era casada e deixa uma filha.

Importância para o samba

Com passagens pelas rádios Band, Alpha, Atual, América, Iguatemi, Tupi e Record, ela se destacou como uma das maiores entusiastas do samba moderno, dando espaço para as bandas do pagode surgidas nos anos 90 nos programas que comandou.

Na TV, ela atuou como jurada do Carnaval de São Paulo pela TV Globo e pela extinta Manchete. Como repórter, trabalhou na RecordTV nos programas Domingo da Gente e Note Anote.

Netinho de Paula, que era próximo à radialista e trabalhou com ela na rádio e na TV, lamentou o ocorrido no Instagram.

— Acaba de falecer nossa amiga querida, a radialista Gleides Xavier. Sentimento estranho, tanto amor pra dar, tantos planos, uma vida inteira ainda… e do nada acaba, simples assim.

*Colaborou Vânia Souza, Mariana Rosetti e Ingrid Navarro

A radialista Gleides Xavier, que apresentava o programa Roda de Samba, na rádio 105 FM, tinha uma relação forte com o estilo musical. Nas redes sociais, ela compartilhava com frequência imagens ao lado de nomes conhecidos da música brasileira. Entre os amigos conhecidos estavam Netinho de Paula e Almir Guineto

Fonte: R7

Veja Também

Coreia do Norte está comprometida com desnuclearização completa e encontro com Trump, diz Coreia do Sul

SEUL (Reuters) – O líder norte-coreano Kim Jong Un reafirmou seu compromisso de “com…