Foto: Suzana Vera

Juventus faz 3 a 0, mas Real Madrid sofre pênalti no último minuto e Cristiano Ronaldo garante a classificação dos espanhóis

 

Real Madrid perdeu por 3 a 1 da Juventus e classificou para a semifinal da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (11), na Espanha.

A Juventus sabia que a única chance que tinha para vencer o Real Madrid por uma diferença de três ou mais gols seria fazer a partida perfeita.

No jogo perfeito o gol tinha de sair antes dos 10 minutos do primeiro tempo. Aconteceu! Com um minuto de jogo, Douglas Costa passou para Khedira que cruzou para Mandzukic fazer de cabeça.

Os italianos continuaram atacando. Douglas Costa fez uma bela jogada pela direita, o goleiro do Real, Navas defendeu e Higuaín perdeu o gol no rebote.

Na partida perfeita da Juve, Buffon defenderia as bolas do Real. Na primeira descida dos espanhóis ao ataque, Cristiano Ronaldo deu de calcanhar para Modric, que deixou Bale na cara do gol. O goleiro italiano defendeu e na sobra Bale jogou de calcanhar na rede do lado de fora.

Quando CR7 tentou aos 13 minutos, Buffon defendeu. No lance seguinte, quase a Juventus apliou o placar. Depois de cobrança de escanteio, Mandzukic chutou sozinho e Navas pegou.

Aos 33 minutos, Cristiano Ronaldo passou para Kroos, que bateu na saída de Buffon. Mas ele defendeu.

Para que tudo desse certo para a Juventus, o ideal seria ir para o segundo tempo com dois gols de diferença. E foi o que aconteceu! Mandzukic fez mais um.

O Real Madrid ainda teve uma bola na trave aos 46 minutos, com Verane.

No segundo tempo, logo aos três minutos, Douglas Costa arrancou e chutou forte de fora da área. A bola foi para fora, mas assustou os torcedores espanhóis.

Buffon briga com juiz depois de marcação de pênalti

Buffon briga com juiz depois de marcação de pênalti Stringer Reuters – 11.4.2018

Aos 12 minutos, Cristiano Ronaldo acertou um belo chute de primeira e Buffon defendeu.

A Juventus continuava atrás do terceiro gol que levaria o jogo para os pênaltis. Aos 14 minutos, Higuaín tentou, mas Navas defendeu.

Mas no minuto seguinte, Navas falhou feio e Matuidi fez o terceiro dos italianos.

Cristiano Ronaldo teve a chance de diminuir em uma cobrança de falta perigosa, mas chutou para fora.

O atacante melhor do mundo tentou de todos os jeitos resolver para o Real Madrid. Aos 28 minutos, o português chutou para o gol a bola desviou na zaga e passou pertinho do gol de Buffon.

Os espanhóis foram com tudo ao ataque. Aos 32 minutos, Isco chutou da entrada da área, a bola desviou, e Buffon fez uma grande defesa.

No minuto seguinte, Verane recebeu na área, girou e chutou. A bola passou perto. Ao 34 minutos o zagueiro Chiellini quase fez contra.

Aos 46 minutos, Lucas Vasquez foi derrubado na área e o árbitro deu pênalti. Buffon discutiu com o juiz e foi expulso. Na cobrança, Cristiano Ronaldo fez e o Real foi para a semifinal da Liga dos Campeões.

A partida parfeita da Juventus, não contava com a perfeição da cobrança do melhor jogador do mundo.

Fonte: R7

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bcn