Home Bcn São Paulo vence e assume a liderança do Campeonato Brasileiro

São Paulo vence e assume a liderança do Campeonato Brasileiro

3 primeira leitura
0

Após dois anos de muito sufoco e sofrimento, o torcedor são-paulino volta a ter motivos para sorrir. Ontem, o São Paulo venceu o Vasco da Gama por 2 a 1, no Morumbi, e chegou à liderança do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, um a mais do que o agora vice-líder Flamengo, que no sábado perdeu de 2 a 0 para o Grêmio.

O feito do Tricolor veio através de dois gols estrangeiros, com Rojas e Tréllez, após uma partida fraca do seu elenco, principalmente da dupla de frente, Nenê e Diego Souza.

A liderança do Campeonato Brasileiro pelo São Paulo era algo distante: isso não acontecia há 123 rodadas, exatamente desde o dia 14 de junho de 2015, na sétima rodada. O time terminou aquela competição em quarto lugar.

Depois disso, em 2016 e 2017, o Tricolor lutou apenas para fugir da zona de rebaixamento, frustrando a torcida, que esteve ao lado do time o tempo todo.

Com a chegada de Diego Aguirre no comando, tudo mudou. As vitórias e a confiança vieram, com boas atuações.

Porém, não foi o caso de ontem. O time não jogou bem e tomou sufoco vascaíno. A sorte foi um gol logo ao primeiro minuto, onde a bola bateu em Rojas e entrou.

Com as oportunidades que teve poderia ter matado a partida, mas preferiu recuar. O Vasco da Gama foi para cima, principalmente na segunda etapa, e empatou com Pikachu, após falha de marcação são-paulina.

O time carioca perdeu algumas chances e Aguirre mudou a equipe, tirando Nenê e Diego Souza, que jogaram mal, para colocar os gigantes Carneiro e Tréllez. E a mudança deu certo: Aos 38 da etapa final, o guerreiro Everton cruzou para Tréllez cabecear e comemorar muito.

E os mais de 53 mil são-paulinos que encheram o Morumbi foram para casa com sorriso no rosto e um cheirinho de que as coisas podem ser melhores nesse ano.

Fonte: Metro Jornal

Carregar mais por Bcn

Veja Também

Polícia Civil deflagra ação de combate ao tráfico próximo de escolas

Coordenada pelo Conselho dos Chefes de Polícia Civil, operação Anjos da Lei contou com par…