Home Bcn Notícias BCN “Tira as crianças”, gritou motorista antes de morrer em acidente

“Tira as crianças”, gritou motorista antes de morrer em acidente

3 primeira leitura
0

Ranur Pierre da Silva Carneiro dirigia o transporte escolar, não resistiu aos ferimentos e morreu. Acidente aconteceu em Belo Horizonte

Uma van escolar foi atingida por uma árvore, em Belo Horizonte, na noite de quinta-feira (6/12). O motorista, identificado como Ranur Pierre da Silva Carneiro, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser retirado do veículo. Uma testemunha que presenciou o acidente afirmou que, instantes antes de morrer, Ranur gritou: “Tira as crianças, tira as crianças”. Quando Henrique de Oliveira, de 22 anos, chegou perto da vítima, ele já estava sem pulso. A informação é da TV Globo.

As cinco crianças que estavam dentro da van foram retiradas. “Arrebentei o cinto de segurança [da que estava presa na frente] e tirei ela lá de dentro. Aí quando eu dei a volta, infelizmente o motorista já estava em óbito”, reafirmou. Ele acompanhou os trabalhos no local até por volta das 22h e amanheceu com o sentimento de tristeza. “Triste. Ainda estou tentando entender o que aconteceu”, disse.

De acordo com a reportagem, Oliveira contou que foi o primeiro a chegar perto da van após o acidente na Avenida Nossa Senhora do Carmo. Ele retornava do trabalho em um ônibus. Em seguida, equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local.

“Eu estava dentro do ônibus e eu escutei o barulho e viu umas explosões. Olhei pela janela e vi as árvores caídas e os carros. Eu falei com o motorista que eu era socorrista de resgate, pedi para ele abrir a porta. Cheguei, olhei a situação. Escutei o barulho dos meninos gritando dentro da van, aí escutei o motorista gritando para eu tirar as crianças”, explicou. O jovem disse que tem formação em socorrista de resgate, mas não atua profissionalmente.

A árvore que atingiu o transporte escolar era de grande porte e ficava na rotatória, no início da Rua Major Lopes, em BH. O motorista ficou preso às ferragens, e a árvore precisou ser cortada para o resgate do corpo.

Fonte: Metrópoles

Carregar mais por BCN

Veja Também

Grupo Parlamentar Brasil/Itália pede para Temer extraditar Battisti

Por Agência Brasil O presidente do Grupo Parlamentar Brasil/Itália, deputado federal Ruben…