Candidatos começaram a chegar ao local do empreendimento às meia noite. No início da manhã desta quarta-feira (27/3) cerca de 2.500 pessoas aguardavam para entregar currículo

Em busca de uma oportunidade de emprego, dezenas de pessoas madrugaram em frente a construção de um restaurante em Planaltina nesta quarta-feira (27/3). No início da manhã, cerca de 2.500 pessoas estavam aguardando para entregar o currículo. A fila chegava a, aproximadamente, um quilômetro de extensão. Pessoas continuam chegando, com currículo em mãos, na esperança de conseguir um trabalho.

Segundo o gerente do Potiguar Confeitaria em Águas Claras, Fabricio Silva Alves, responsável pelas contratações, candidatos começaram a chegar à meia-noite no local onde está sendo construído o restaurante e dormiram na fila. O anúncio feito pelo novo empreendimento informava que 100 vagas de emprego seriam abertas e que os currículos seriam recebidos hoje. Há oportunidades para os cargos de atendente, operador de caixa, cozinheiro, auxiliar de cozinha, serviços gerais, garçom, auxiliar de garçom, pizzaiolo, churrasqueiro.

Não estão sendo feitas exigências de experiência ou nível de escolaridade. “Vamos fazer uma mescla de pessoas que têm experiência e de quem nunca trabalhou na área. Então qualquer pessoa pode entregar currículo. Só precisa querer trabalhar”, disse Fabricio Silva Alves.

Continua depois da publicidade

O restaurante deve inaugurar dentro de 60 dias. As entrevistas para preenchimento das vagas devem começar a ser feitas ainda nesta semana. “Nós vamos receber o currículo de todos que estiverem na fila, independente de quem passou a noite esperando ou não. O restaurante deve abrir na primeira semana de maio, então as contratações devem acontecer logo, pois os selecionados passarão por treinamento”, explica Fabrício.

Os currículos para vagas na nova filial do Potiguar Caldos devem ser entregues pessoalmente até às 14h. A construção está localizada na Avenida Independência, Vila Nossa Senhora de Fátima, próximo ao Campus da Universidade de Brasília (UnB), em Planaltina, Distrito Federal. Fonte: Correio Braziliense

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por BCN

Veja Também

Transporte público funciona parcialmente em dia de paralisação

Manifestantes voltam às ruas do país Diversas cidades brasileiras registram hoje (14) mani…