Home Bcn 2º turno: Ciro é o único que venceria Bolsonaro; Haddad e Alckmin empatam

2º turno: Ciro é o único que venceria Bolsonaro; Haddad e Alckmin empatam

4 primeira leitura
0

O cenário contra Ciro é o único que mostra uma derrota do atual líder nas intenções para o primeiro turno. O pedetista têm 46%, contra 39% de Bolsonaro

 

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/10/2018 19:19 Atualizado em: 03/10/2018 20:00

Foto: Arte/DP (Foto: Arte/DP)

Foto: Arte/DP

O Ibope também pesquisou no levantamento desta quarta-feira (3), as intenções de voto para o segundo turno da corrida presidencial. Levando em conta os principais cenários pesquisados pelo instituto, Jair Bolsonaro (PSL) empataria com Fernando Haddad e Geraldo Alckmin (PSDB), e perderia para Ciro Gomes (PDT) em um eventual segundo turno.

Na disputa entre Haddad e Bolsonaro, o petista marca 43% contra 41% do candidato do PSL. Brancos e nulos somam 13% e indecisos, 3%. O resultado caracteriza um empate técnico. A situação também ocorre entre Bolsonaro e Alckmin. O tucano aparece com 41%, contra 40% do deputado. Brancos e nulos têm 16% e 3% dos eleitores não sabem ou não responderam.

O cenário contra Ciro é o único que mostra uma derrota do atual líder nas intenções para o primeiro turno. O pedetista têm 46%, contra 39% de Bolsonaro. Brancos e nulos são 13% e 3% estão indecisos.

O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de São Paulo”. 3.010 eleitores foram entrevistados entre os dias 1º e 2 de outubro, segunda e terça, o que significa que o cenário de ontem, retratado pelo Datafolha, é mais atual do que o divulgado hoje pelo Ibope.

Rejeição

O Ibope também pesquisou os índices de rejeição dos candidatos a Presidência. Os eleitores foram perguntados em qual presidenciável eles não votariam de forma alguma, podendo, inclusive, citar mais de um. Desta forma, a soma das porcentagens ultrapassa os 100%.

Na frente das intenções do primeiro turno, Bolsonaro e Haddad lideram com folga os índices de rejeição. Bolsonaro segue como o mais rejeitado, com 42%. Logo atrás aparece Haddad, com 37%.

Distante da polarização entre o petista e o candidato do PSL, aparece Marina em terceiro, com 23%. 17% do eleitorado afirma não votar em Alckmin de jeito nenhum, enquanto 16% não cogita o voto em Ciro.

Fonte: Diário de Pernambuco

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

‘Abraço’ na Serra da Moeda protesta por rompimento de barragem da Vale em Brumadinho

Realizado há 12 anos, projeto pede a conservação ambiental de cadeia montanhosa. Neste dom…