Atividades sobre edição de som, correção de cor e documentário serão realizadas de 6 a 8 de novembro, durante o Festival.

 

Estão abertas as inscrições para as oficinas do “Primeiro Plano 2018 – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades”. As atividades são gratuitas e terão temas como edição de som, documentário e correção de cor. Todas as oficinas possuem vagas limitadas e serão realizadas entre os dias 6 e 8 de novembro, das 9h às 13h.

Os interessados devem fazer as inscrições através do site do Festival. Caso o número de inscrições ultrapasse a quantidade de vagas, os organizadores poderão selecionar os candidatos com base no tema escolhido e no ramo de atividade dos interessados.

Confira mais informações sobre as atividades:

  • Edição de Som – Caminhadas Sonoras no Cinema: ministrada por Thiago Sobral, a oficina utilizará a obra da compositora Hildegard Westerkamp e suas inserções nos filmes do diretor americano Gus Van Sant para explorar a utilização de paisagens sonoras no cinema contemporâneo. A atividade será realizada na Funalfa. São disponibilizadas 18 vagas.
  • Oficina de Documentário: Amor pelo personagem: Rodrigo Carneiro irá compartilhar suas experiências como editor e documentarista, apresentando a relação que segue entre os personagens dos filmes. Temas como pesquisa e edição também serão abordados. A atividade será realizada no Teatro Paschoal Carlos Magno. São oferecidas 20 vagas.
  • Oficina de Correção de Cor (Color Grading): Glauco Guigon irá abordar temas como teoria de cor e percepção. Atividades de parte prática, com as ferramentas disponíveis no DaVinci Resolve, também serão oferecidas. A oficina será no Laboratório da Faculdade de Comunicação (UFJF) e oferece 12 vagas.

O Festival

Neste ano, o Primeiro Plano será realizado entre os dias 5 e 10 de novembro no Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno, que fica na Rua Gilberto de Alencar, no Centro.

Além das oficinas, a programação do Festival conta com a exibição de 50 curtas. Destes, 23 fazem parte da categoria Mercocidades, que mostra produções de diretores estreantes do Brasil e de todos os países da América do Sul.

Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Estudo revela quão perdidos estaríamos se o GPS sofresse uma queda

Uma interrupção do serviço GPS poderia até mesmo causar uma perda diária de 1 bilhão de dó…