Home Bcn Ação da PF contra corrupção mira aliados de Marconi Perillo

Ação da PF contra corrupção mira aliados de Marconi Perillo

3 primeira leitura
0

Perillo está concorrendo a uma vaga no Senado e, de acordo com Ibope do dia 21 de setembro, tem 29% das intenções de voto

 

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta operação que apura pagamentos indevidos a agentes públicos em Goiás. Estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão contra aliados do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), candidato a uma vaga no Senado.

Durante a operação, batizada de Cash Delivery, foi apreendida farta quantia de dinheiro na casa de Márcio Garcia de Moura, motorista e policial militar investigado.Outro alvo é Jayme Rincón, ex-tesoureiro de Perillo e ex-secretário da Agetop (Agência Goiana de Transpotes e Obras). Ele é coordenador da campanha do atual candidato tucano ao governo do estado, José Eliton.

A investigação partiu das delações premiadas da Odebrecht. Executivos da empreiteira relataram ter repassado R$ 12 milhões para as campanhas de Perillo em 2010 e 2014, em troca de favores no governo.

Jayme foi citado como agente que recebia recursos, em nome do ex-governador, apontado como chefe do esquema.Outros investigados são o filho dele, Rodrigo Godoi Rincón, o ex-policial militar e advogado Pablo Rogério de Oliveira e o empresário Carlos Alberto Pacheco Júnior.

Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e 5 de prisão temporária, expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal em Goiás, em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Pirenópolis, Aruanã, Campinas e São Paulo.Os envolvidos são investigados por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Fonte: Notícias ao Minuto

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

‘Abraço’ na Serra da Moeda protesta por rompimento de barragem da Vale em Brumadinho

Realizado há 12 anos, projeto pede a conservação ambiental de cadeia montanhosa. Neste dom…