Home Bcn Advogado Caio Vieira de Mello assumirá Ministério do Trabalho

Advogado Caio Vieira de Mello assumirá Ministério do Trabalho

3 primeira leitura
Comentários desativados em Advogado Caio Vieira de Mello assumirá Ministério do Trabalho
0
221

Foto: Arquivo Pessoal

Ex-desembargador entra no lugar de Helton Yomura, que pediu exoneração do cargo após ser um dos alvos da terceira fase da Operação Registro Espúrio, deflagrada pela PF

 

O presidente Michel Temer definiu nesta segunda-feira (9/7) o nome do advogado Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello para ser o novo ministro do Trabalho. O cargo vinha sendo ocupado interinamente desde a última quinta-feira (5/7) pelo ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, após o afastamento do ex-titular da pasta, Helton Yomura.

Pub

Indicado pelo PTB, Yomura foi alvo da Operação Espúrio, que investiga a concessão de registros sindicais em troca do pagamento de propina. Após o afastamento, o ex-titular do Trabalho pediu demissão. O ministério tem sido constante alvo da Polícia Federal e da Justiça Federal.

Em 4 de janeiro, Temer nomeou a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha do presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, para o cargo. Mas ela teve a posse barrada em um imbróglio judicial devido a uma condenação na Justiça trabalhista. O governo insistiu na posse da parlamentar até 22 de fevereiro. Um dia depois, Yomura assumiu interinamente a pasta. Ele tomou posse como ministro titular apenas em 10 de abril.

Desde a demissão de Yomura, o governo adotou um discurso conciliador, reiterando que o PTB segue como um importante aliado. Mas a escolha de Caio Mello é um sinal de esgotamento da confiança do Palácio do Planalto com indicados petebistas. O advogado é consultor do escritório de advocacia Sérgio Bermudes. Ele é desembargador do trabalho inativo e vice-presidente judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-3), entre 2008 e 2009. A posse dele ocorrerá nesta terça-feira (10), às 15h, no Planalto.

Fonte: Correio Braziliense

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prazo para regularizar situação no BPC vai até 31 de março

Data é para quem nasceu no primeiro trimestre As pessoas que recebem o Benefício de Presta…