Home Bcn ‘Amistoso com Alemanha vai tirar pressão do 7 a 1’, diz Edu Gaspar

‘Amistoso com Alemanha vai tirar pressão do 7 a 1’, diz Edu Gaspar

4 primeira leitura
0

Coordenador técnico da seleção brasileira fala sobre jogo contra algozes de 2014 e aponta Neymar como grande candidato a título de melhor do mundo

 

A comissão técnica da seleção brasileira quer usar o amistoso com a Alemanha em março para fazer aprimoramentos técnicos e táticos, mas acima de tudo tirar a pressão do duelo que na Copa da Mundo de 2014 levou o Brasil à derrota por 7 a 1 em casa, disse à Reuters o coordenador técnico do Brasil, Edu Gaspar.

Segundo ele, desde que o Tite assumiu a seleção brasileira em 2016, a estratégia era marcar um compromisso contra os alemães. Um duelo entre as duas seleções aconteceu na final da Olimpíada do Rio em 2016, com o Brasil levando a melhor no Maracanã sob o comando do craque Neymar. Os alemães, no entanto, não tinham suas principais estrelas.

Tite e Edu Gaspar, juntos desde os tempos de Corinthians
Tite e Edu Gaspar, juntos desde os tempos de CorinthiansAgência Estado

 

“A gente não pode negar o que aconteceu. A cicatriz existe e sempre vai existir. É uma realidade da história”, disse ele. “Mas desde que essa nova comissão chegou, a gente queria enfrentar a Alemanha antes da Copa (da Rússia), para que a imprensa e nós mesmos possamos falar sobre o 7 a 1”.

Gaspar aponta Alemanha, França, Bélgica e Espanha como os principais adversários do Brasil para a conquista do mundial de 2018. “A gente não se preocupa em falar em título na Rússia. A gente espera ter grande desempenho”, acrescentou.

Neymar melhor do mundo

O coordenador brasileiro se mostrou empolgado com a excelente fase vivida por Neymar no PSG da França. O atacante brasileiro tem média de praticamente um gol por partida na equipe e é o protagonista da equipe.

Para Gaspar, o craque tem tudo para ser eleito melhor do mundo esse ano, superando o argentino Messi e o português Cristiano Ronaldo.

Neymar vive grande momento pelo PSG e pela seleção
Neymar vive grande momento pelo PSG e pela seleção Pedro Vilela/Getty Images – 10.11.2016

 

“Neymar é um grande cara que está engajado, preocupado com protagonismo e acha que há outros na seleção”, disse. “Vamos dar a ele o respaldo necessário para potencializar o futebol dele”, afirmou o coordenador, para quem o jogador é o melhor do mundo “pelo momento que vive”.

O Brasil está no grupo E da Copa do Mundo com Sérvia, Costa Rica e Suíça. Os próximos amistosos seleção serão contra Rússia(na Rússia) e a Alemanha, em Berlim, em 27 de março.

Neymar completou 26 anos na última segunda-feira (5) e fez uma festa do tamanho de sua fama no futebol. Os dias que antecederam o aniversário e os seguintes também fizeram da semana do camisa 10 uma sequência de momentos memoráveis.Confira as fotos da badalada semana do camisa 10 do Paris Saint-Germain

Fonte: R7

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Polícia Civil prende por tráfico de drogas casal que ostentava vida de luxo em bairro da periferia de Presidente Epitácio

Dinheiro, celulares e documentos apreendidos pela Polícia Civil na residência do casal Dup…