Corte do bolo é tradicional na cidade. Este ano foram 9 metros e 165 quilos de bolo servidos.

Moradores do bairro Poti Velho, o mais antigo de Teresina, acompanharam na tarde desta quarta-feira (16) o corte do bolo de aniversario da cidade. A celebração contou com a presença de moradores de outros bairros da zona norte da capital que também queriam levar um pedaço para casa.

Com 165 quilos, em referência aos 165 anos da cidade, o bolo tinha 9 metros de cumprimento. “É um prazer trabalhar na confecção deste bolo. Eu me sinto orgulhosa”, disse Maria da Conceição, membro da equipe responsável pela confecção do bolo distribuído por voluntários para a comunidade.

Rogério Avelino da Costa, que também participou da confecção do bolo disse que é bom contribuir para tantas pessoas.

Encostada nas grades que organizavam a distribuição do lanche, a autônoma Samara Alves contou que era a primeira vez que participara do corte do bolo. “Eu nunca tinha vindo e esse ano quando falaram que o bolo ia ser tão grande eu aproveitei para vir”, falou. Também animada com o bolo estava a pequena Saiane Ellen, de 3 anos, filha de Samara Alves.

Francisca não estava com muita pressa pelo pedaço de bolo (Foto: Carlos Rocha / G1PI)

Francisca não estava com muita pressa pelo pedaço de bolo (Foto: Carlos Rocha / G1PI)

 

Mais distante da movimentada fila a aposentada Francisca Pereira dos Santos esperava sem pressa por um possível pedaço de bolo.

“Se der a gente pega um pedaço. Sempre tem muita gente passando e fica muito movimento no começo do corte”, disse sorrindo a enfermeira aposentada que todos os anos faz uma visita durante o momento do corte do bolo.

Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Agência revela que divulgou campanha de Bolsonaro nas eleições por App

Empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para fazer, pelo What…