Home Bcn Notícias BCN Aos 86 anos, Maurício Einhorn apresenta músicas inéditas feitas entre a década de 1950 e 2018

Aos 86 anos, Maurício Einhorn apresenta músicas inéditas feitas entre a década de 1950 e 2018

2 primeira leitura
0

Aos 86 anos, o compositor e gaitista carioca Maurício Einhorn continua fazendo música. No segundo semestre de 2018, o artista compôs com o guitarrista Josevaldo Paes temas como Josevalsa e Sensacional na Ocidental, ambos ainda inéditos em disco.

Também através de Paes, Einhorn reencontrou músicas compostas nos anos 1950 em parceria com Arnaldo Costa. São os casos de Burlesque e de Valsa simples, composições registradas somente em fitas caseiras e nunca gravadas oficialmente em disco.

Para quem não liga o nome ao som, Maurício Einhorn é o compositor parceiro de Durval Ferreira (1935 – 2007) em músicas como Batida diferente (1962) e Estamos aí (1963, esta feita com a adesão de Regina Werneck). Trata-se de dois standards do repertório do samba-jazz, gênero derivado da Bossa Nova surgido nas boates das cidades de Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) na primeira metade da década de 1960.

Como músico, Einhorn sempre associou o toque da gaita ao samba-jazz. E é nesse balanço da bossa instrumental que o artista apresenta as músicas inéditas em disco – tanto as dos anos 1950 quanto as feitas em 2018 – em show programado para 11 de janeiro na casa Blue Note Rio. Nessa apresentação, Einhorn toca com o saxofonista argentino Hector Costita (à esquerda na foto) e com o parceiro Josevaldo Paes (à direita). Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por BCN

Veja Também

De surpresa, Trump revoga as últimas sanções impostas à Coreia do Norte

Kim Jong Un e Donald Trump, no último encontro de Hanó A Casa Branca contradiz o Departame…