Home Bcn Notícias BCN Arquidiocese faz campanha para arrecadar donativos para atingidos por rompimento da barragem da Vale

Arquidiocese faz campanha para arrecadar donativos para atingidos por rompimento da barragem da Vale

2 primeira leitura
0

Casa fica abaixo da lama após rompimento de barragem 

Por meio de nota, o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo se manifestou sobre a tragédia e disse que Minas está em luto.

A Arquidiocese de Belo Horizonte informou, na tarde desta sexta-feira (25), que iniciou uma campanha para arrecadar donativos para atingidos pelo rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Serão arrecadados itens como roupas, alimentos e água.

A Barragem 1 da Mina do Feijão se rompeu no início da tarde. De acordo com a Vale, havia empregados no local do rompimento e há possibilidade de vítimas. Por volta das 17h, os bombeiros disseram que há cerca de 200 pessoas desaparecidas.

As doações recolhidas pela arquidiocese podem ser entregues na Rua Além Paraíba, 208, na Lagoinha, em Belo Horizonte.

Por meio de nota, o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo se manifestou sobre a tragédia e disse que Minas está em luto.

“Os danos humanos e socioambientais são irreparáveis e apontam para uma urgência, já tão evidente: é preciso repensar modelos de desenvolvimento que desconsideram o respeito à natureza, os parâmetros de sustentabilidade. Uma triste coincidência: nesta sexta-feira, dia 25, quando uma barragem se rompe no coração da nossa amada Brumadinho, entrou em pauta, no Conselho da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, autorização para a retomada da mineração na Serra da Piedade. Uma tragédia se efetiva e outra se anuncia”, afirmou. Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por BCN

Veja Também

‘Abraço’ na Serra da Moeda protesta por rompimento de barragem da Vale em Brumadinho

Realizado há 12 anos, projeto pede a conservação ambiental de cadeia montanhosa. Neste dom…