Arsenal goleia Paris Saint-Germain em jogo pela Champions Cup

6 primeira leitura
0

Foto: Lionel Ng

Após primeiro tempo de placar magro, equipe inglesa tomou empate na etapa complementar, mas ampliou com boa atuação de Lacazette

 

 

Arsenal e Paris Saint-Germain, que só haviam se cruzado quatro vezes na história, realizaram o quinto confronto na manhã deste sábado (28) pela International Champions Cup (ICC), um dos principais torneios de pré-temporada do mundo. E o jogo terminou com goleada de 5×1 para os ingleses.Após estreias com derrotas no campeonato, as equipes precisavam vencer para continuar na competição em situações mais confortáveis. E a pressão começou logo nos primeiros minutos da etapa inicial no estádio Nacional de Kallang, em Cingapura.

Em 8 minutos, o PSG levou perigo ao gol inglês por três vezes e Toufiqui quase abriu o placar.

Mas o Arsenal reagiu rápido. Após cobrança de Mkhitaryan, o zagueiro Mustafi tentou de cabeça e foi parado por Buffon. Aos 12, o Arsenal armou um rápido contra-ataque e Aubameyang aproveitou a bagunça na defesa para encontrar Özil sozinho no cruzamento, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes do PSG.

Aos 17, a jogada foi repetida. Aubameyang cruza da direita e Özil tenta de cabeça. Por pouco o segundo gol não saiu. Com a vitória parcial, os ingleses dominaram a partida no primeiro tempo. E o destaque foi para o atacante Aubameyang, que voltou a levar perigo a Buffon aos 28 minutos.

Aos 33 , um erro na saída de bola da zaga do Arsenal deu a oportunidade para Weah arriscar de longe, batendo forte, e obrigando Leno a trabalhar. O goleiro só voltaria a ser acionado pelo PSG aos 42, com chute forte de Nkunku.

Antes de terminar o primeiro tempo, o Arsenal tentou ampliar mais duas vezes nos minutos finais, mas Mkhitaryan e Mustafi pararam em defesas de Buffon.

O Arsenal voltou para o segundo tempo com substituições: saiu o goleiro Leno e entrou Emiliano Martinez . Iwobi deu lugar a Lacazette no ataque. E Ramsey substituiu Eleny na defesa.

 

Nkunku fez o único gol do PSG na partida, de pênalti

Tentando empatar, o PSG foi com tudo para cima do Arsenal e quase descontou em falta cobrada por Nkunku aos 6 minutos do segundo tempo.

Mas foi aos 13 que o empate veio, com cobrança certeira de pênalti de Nkunku, que bateu forte e no alto, sem chance nenhuma para Martinez. O lance gerou controvérsia antes de ser confirmado. Inicialmente, o árbitro não iria marcar, porém voltou atrás e confirmou que Weah foi derrubado pelo lateral esquerdo Kolasinac.

Aos 19, o técnico do Arsenal, Unai Emery, faz cinco alterações e tira o meia Özil. Dois minutos depois, Holding cruza pela direita, Lacazette se antecipa e marca, sem chance para Buffon.

Aos 24, após toque de cabeça de Ramsey, o centroavante francês Lacazette cabeceia e amplia o placar: Arsenal 3 x 1 PSG.

Com diversas alterações na escalação para ambos os lados, os times mudaram completamente durante o segundo tempo. Mas o domínio do Arsenal continuou mesmo assim.

Aos 42, após cobrança de escanteio, Holding subiu sozinho e fez de cabeça, encobrindo o goleiro. No último minuto de jogo, o Arsenal ainda ampliou a goleada com chute cruzado de Nketiah e marcou o quinto. Antes de entrar, a bola bateu caprichosamento na trave de Cibois, que substituiu Buffon.

O Arsenal vai fechar sua participação na Champions Cup no dia 1º de agosto (quarta-feira) contra o rival Chelsea. O Paris Saint-Germain volta a jogar na próxima segunda-feira (30) contra o Atlético de Madri.

Fonte: R7

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Investigação não encontrou evidências de que Trump obstruiu inquérito sobre Rússia, diz Barr

O secretário de Justiça e procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr, disse nesta q…