O primeiro-ministro paquistanês, Imran Khan, condenou o ataque em um comunicado e pediu que os “feridos recebam o melhor tratamento possível”

Pelo menos 16 pessoas morreram e 30 ficaram feridas em um ataque a bomba que ocorreu nesta sexta-feira (12) em um mercado na cidade de Quetta, no oeste do Paquistão, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

“Uma grande explosão” aconteceu no início da manhã na área de Hazarganji quando um número significativo de pessoas estava no mercado de compras, disse o porta-voz da polícia de Quetta, Mohamed Aslam.

O artefato explosivo improvisado estava escondido em um saco de batatas, assegurou à Efe, Fraz Hussain, outro porta-voz da polícia da cidade.

Entre os 16 mortos estão oito membros da minoria xiita hazara, muito perseguidos no país asiático.

“O alvo era a comunidade de Hazara, seus membros realizam compras neste mercado”, disse Hussain.

Os 30 feridos foram transferidos para hospitais próximos.

O primeiro-ministro paquistanês, Imran Khan, condenou o ataque em um comunicado e pediu que os “feridos recebam o melhor tratamento possível”.

Quetta, capital da província do Baluchistão, é uma das regiões com mais conflitos no Paquistão, com a presença de grupos armados separatistas, facções talibãs e grupos jihadistas.

Em julho do ano passado, 149 pessoas morreram em um atentado nesta província em um comício eleitoral durante a campanha das eleições gerais, no pior ataque da história do país. Fonte: R7

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por BCN

Veja Também

Transporte público funciona parcialmente em dia de paralisação

Manifestantes voltam às ruas do país Diversas cidades brasileiras registram hoje (14) mani…