Home Geral Atuação da Polícia Militar durante greve foi enaltecida pela Prefeitura de São Paulo

Atuação da Polícia Militar durante greve foi enaltecida pela Prefeitura de São Paulo

4 primeira leitura
0

Foto: Paula Vieira

O secretário-adjunto da Secretaria da Segurança participou da visita de cortesia do prefeito Bruno Covas ao Comando Geral da PM para agradecer serviços prestados pela corporação

 

Por Paula Vieira

O secretário-adjunto da Segurança Pública, Sérgio Turra Sobrane, e o comandante geral da PM, coronel Marcelo Vieira Salles, receberam o prefeito, Bruno Covas, e secretários municipais em visita de cortesia à Polícia Militar do Estado, na tarde de quarta-feira (6). O encontro aconteceu no Quartel do Comando Geral, na Praça Fernando Prestes, no bairro da Luz.

A visita foi realizada para agradecer os relevantes serviços prestados durante a crise de abastecimento na cidade. A ação da Polícia Militar, ao longo dos dez dias de greve dos caminhoneiros, permitiu que os serviços essenciais do município não fossem prejudicados.

De acordo com o secretário-adjunto, a atuação da Polícia Militar, em cooperação com os agentes públicos do município, conseguiu atender os principais objetivos: preservar o policiamento ostensivo e preventivo e atuar para minimizar os efeitos do movimento para a população. “Além de liberar as estradas, a presença dos policiais militares garantiu a segurança dos caminhoneiros que não queriam integrar a paralisação, permitindo tanto o direito de greve e de manifestação, quanto o direito de ir e vir da população”, concluiu.

Foram empregados, em média diária, 15 mil homens, que realizaram 844 escoltas de produtos essenciais, como combustíveis, insumos hospitalares, alimentos e ração para animais em todo Estado. Toda a ação foi planejada de forma que não houvesse qualquer descontinuidade no policiamento e atendimento de ocorrências.

“Não tivemos nenhuma chamada pendente, nenhuma ligação deixou de ser atendida. Houve progressão de prioridades onde o interesse público reinou, em uma ação de várias mãos, onde a sinergia fez toda a diferença”, afirmou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcelo Vieira Salles.

Durante a visita, Bruno Covas agradeceu a PM em nome da Prefeitura e da população. “Graças à ação articulada da Prefeitura, com o Governo do Estado, em especial com a Polícia Militar, permitiu que a cidade de São Paulo fosse elogiada pela organização, uma vez que foram minimizados os impactos sofridos pela população”, ressaltou.

Fonte: SSP SP
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Geral

Veja Também

Polícia Civil prende por tráfico de drogas casal que ostentava vida de luxo em bairro da periferia de Presidente Epitácio

Dinheiro, celulares e documentos apreendidos pela Polícia Civil na residência do casal Dup…