Home Esportes Bélgica sofre susto, mas goleia adversária do Brasil em último teste

Bélgica sofre susto, mas goleia adversária do Brasil em último teste

3 primeira leitura
0

Belgas venceram Costa Rica por 4 a 1 de virada em amistoso

 

 

A Bélgica deu uma mostra de força nesta segunda-feira, no último teste antes da viagem à Rússia. Diante de seu torcedor, em Bruxelas, a equipe comandada pelo técnico Roberto Martínez sofreu um susto, mas goleou a Costa Rica pelo placar de 4 a 1.

Com gols de Mertens, Lukaku (dois) e Batshuayi, os belgas responderam a um bom início da Costa Rica, adversária do Brasil no segundo jogo pelo Grupo E da Copa do Mundo. O time da Concacaf, que contava com boa atuação do goleiro Keylor Navas, abriu o placar com Bryan Ruiz, que anotou um belo gol em chute de primeira.

Diante dos belgas, a Costa Rica se sustentou defensivamente e mostrou maturidade no início da partida. Logo aos 24min, Bryan Ruiz aproveitou corte errado de Vertonghen e chutou antes de a bola quicar no gramado. Belo gol para abrir o placar e colocar em xeque o desempenho do time belga.

O susto serviu para melhorar a equipe da casa. A Bélgica aumentou o volume ofensivo e passou a incomodar Keylor Navas. O goleiro do Real Madrid, entretanto, não pôde resistir às seguidas investidas belgas. Aos 30min, Mertens aproveitou chute rasteiro de Eden Hazard e empatou. Antes do intervalo, Lukaku virou a partida.

No segundo tempo, a Bélgica se impôs de vez. Mesmo com Martínez promovendo testes e rodando o time, os europeus trataram de ratificar a qualidade superior em relação aos costarriquenhos. Logo aos 5min da etapa final, Lukaku, de cabeça, fez o terceiro. Batshuayi, aos 19min, fechou o marcador.

Agora, tanto para belgas quanto para costarriquenhos, o próximo desafio já acontecerá pela Copa do Mundo. Segunda rival do Brasil, a seleção da Concacaf debuta na Rússia no dia 17 contra a Sérvia. A Bélgica, uma das favoritas a ir longe, duela no dia 18 contra o Panamá, estreante na competição mais importante do futebol mundial.

Fonte: Notícias ao Minuto

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Esportes

Veja Também

Polícia Civil prende por tráfico de drogas casal que ostentava vida de luxo em bairro da periferia de Presidente Epitácio

Dinheiro, celulares e documentos apreendidos pela Polícia Civil na residência do casal Dup…