Home Bcn Notícias BCN Bolsonaro chega ao Congresso para cerimônia de posse;

Bolsonaro chega ao Congresso para cerimônia de posse;

2 primeira leitura
0

Presidente eleito segue para o Congresso Nacional

 

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) está no Congresso Nacional para a solenidade que oficializa a sua posse como presidente da República.

Acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, o militar deixou a Granja do Torto por volta das 14h20 desta terça-feira (1º).

O comboio presidencial seguiu para a Catedral de Brasília, na Esplanada dos Ministérios, onde se encontrou com o vice-presidente Hamilton Mourão.

De lá, saíram em direção ao Congresso Nacional. O deslocamento foi realizado em carro aberto, no veículo Rolls-Royce da Presidência (foto).

Dois dos filhos do militar, o deputado Eduardo Bolsonaro e o senador eleito Flávio Bolsonaro, estão na Câmara dos Deputados acompanhando a solenidade.

A sessão da posse de Bolsonaro foi aberta pouco depois das 15h pelo senador Eunício Oliveira, que preside a Casa.

Às 16h15, será realizado o desfile do cortejo presidencial do Congresso Nacional até o Palácio do Planalto, onde ele receberá a faixa presidencial. Na sequência, às 16h30, Bolsonaro fará um pronunciamento.

Jair Bolsonaro é o 38º presidente eleito da história do país, com 57,8 milhões de votos no 2º turno. Fonte: Notícias ao Minuto

Leia também: Para 65% dos brasileiros, Bolsonaro fará governo ótimo ou bom

Veja Também

Mulher é presa após forjar sequestro em Viamão e pedir R$ 300 mil de resgate ao marido, diz polícia

Investigação do caso começou por volta do meio-dia de quarta-feira (16) e se estendeu até …