Home Bcn Notícias BCN Bolsonaro é assistente de acusação em processo contra Adélio; entenda

Bolsonaro é assistente de acusação em processo contra Adélio; entenda

3 primeira leitura
0

Presidente eleito sofreu um ataque a faca em setembro, quando ainda estava em campanha

 

O presidente eleito Jair Bolsonaro virou assistente de acusação no processo contra Adélio Bispo de Oliveira, que tentou matá-lo. Isso significa que ele poderá ter acesso ao processo, incluindo informações sigilosas, como quebras de sigilos telefônicos, bancários e de dados.

Como explica o ‘Extra’, o pedido foi feito pelos advogados de Bolsonaro, e aceito pelo juiz Bruno Salvino, da 3ª Vara Federal Criminal de Juiz de Fora, em Minas Gerais, no dia 31 de outubro. Mas a informação só foi divulgada nesta quinta-feira (6).

Adélio foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por “atentado pessoal por inconformismo político”, conforme o artigo 20 da Lei de Segurança Nacional. Ele cometeu um ataque a faca contra o então candidato à Presidência, em 6 de setembro deste ano, durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG). O agressor está preso desde então.

Notícias ao Minuto

Bolsonaro ficou internado por semanas. A princípio, ele foi atendido na Santa Casa de Juiz de Fora. Um dia depois, ele foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde passou por uma cirurgia no intestino, atingido pela facada.

O processo de Adélio está suspenso desde o dia 24 de outubro, após o juiz Bruno Salvino determinar que o acusado fosse submetido a exames médicos para analisar se tinha capacidade mental de compreender o caráter ilícito do crime que cometeu Adélio foi avaliado no presídio Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, na última terça-feira (4). Dois psiquiatras selecionados pela Justiça Federal de Juiz de Fora vão dizer se ele tem alguma doença mental que justifique o seu ato.

Fonte: Notícias ao Minuto

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por BCN

Veja Também

Polícia Civil prende por tráfico de drogas casal que ostentava vida de luxo em bairro da periferia de Presidente Epitácio

Dinheiro, celulares e documentos apreendidos pela Polícia Civil na residência do casal Dup…