Home Bcn Notícias BCN Bolsonaro escolhe generais para cuidar de privatizações e publicidade

Bolsonaro escolhe generais para cuidar de privatizações e publicidade

2 primeira leitura
0

General Maynard cuidará das privatizações no governo Bolsonaro

Indicados são, respectivamente, Maynard Marques Santa Rosa e Floriano Peixoto Vieira Neto

 

Dois outros generais vão integrar o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro em áreas estratégicas: no programa de privatizações e nos contratos de publicidade do governo. Segundo o advogado Gustavo Bebianno, futuro ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, o general Maynard Marques Santa Rosa será responsável pelo Programa de Parceria de Investimentos (PPI), que centralizará as privatizações e concessões. Já a publicidade do governo estará a cargo do general Floriano Peixoto Vieira Neto.

A confirmação do nome de Santa Rosa para tocar as privatizações foi feita ao jornal Folha de S. Paulo por Bebianno, segundo quem o programa ficará vinculado à secretaria-Geral a ser comandada por ele. General da reserva, o escolhido chefiou o departamento de Pessoal do Exército e foi exonerado pelo então ministro da Defesa, Nelson Jobim, devido a críticas à Comissão da Verdade, grupo criado para apurar abusos e crimes do regime militar.

Haiti

Já Vieira Neto, que cuidará dos contratos publicitários, também é general de reserva e foi comandante na Missão de Paz liderada pelo Brasil no Haiti. O grupo de ex-integrantes da missão tem sido prestigiado por Bolsonaro. Dele, fazem parte o general de divisão Carlos Alberto dos Santos Cruz, que comandará a Secretaria de Governo; o general Augusto Heleno, futuro chefe do Gabinete de Segurança Institucional; e o general Fernando Azevedo e Silva, que será o ministro da Defesa.

Fonte: Correio Braziliense

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por BCN

Veja Também

Polícia Civil prende por tráfico de drogas casal que ostentava vida de luxo em bairro da periferia de Presidente Epitácio

Dinheiro, celulares e documentos apreendidos pela Polícia Civil na residência do casal Dup…