Bolsonaro vai a SP nesta quarta-feira para passar por nova avaliação médica

3 primeira leitura
0

Presidente retirou em janeiro bolsa de colostomia que usava desde setembro do ano passado, quando levou facada na região abdominal. Planalto diz que esta é a última avaliação física.

O presidente Jair Bolsonaro viajará nesta quarta-feira (27) para São Paulo para passar por uma nova avaliação médica no Hospital Albert Einstein.

Em janeiro, Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia para retirada da bolsa de colostomia que usava desde setembro do ano passado, quando levou uma facada na região abdominal durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG).

Com a facada, Bolsonaro ficou cerca de 20 dias internado no Albert Einstein e se dedicou a fazer a campanha eleitoral nas redes sociais.

Segundo informou o porta-voz Otávio Rêgo Barros, a consulta de Bolsonaro nesta quarta-feira será a última feita presencialmente. A anterior foi em fevereiro.

O ataque ao presidente é investigado pela Polícia Federal. Adélio Bispo, que admitiu ter sido o autor da facada, está preso.

Em um inquérito, a PF chegou à conclusão de que Adélio agiu sozinho. Em um outro inquérito, a Polícia Federal investiga quem paga a defesa do agressor.

Continua depois da publicidade

Grafeno

De acordo com o Palácio do Planalto, Bolsonaro também deve visitar nesta quarta em São Paulo a Universidade Presbiteriana Mackenzie. O objetivo é acompanhar uma pesquisa sobre grafeno.

O grafeno conduz eletricidade e calor melhor do que qualquer outro material conhecido e é o mais maleável que os cientistas conhecem. Segundo a universidade Mackenzie, o material tem resistência 200 vezes superior à do aço. Bolsonaro é entusiasta do tema.

O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) e Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) inauguraram em 2016 um centro de pesquisa avançada sobre grafeno, o MackGraphe, que busca investigar as propriedades do material e outros nanomateriais com aplicação na engenharia e na inovação tecnológica. Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por BCN

Veja Também

Investigação não encontrou evidências de que Trump obstruiu inquérito sobre Rússia, diz Barr

O secretário de Justiça e procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr, disse nesta q…