Bombeiros combatem há três dias incêndio na Serra do Lajeado em Palmas

2 primeira leitura
0

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Helicóptero fez sobrevoo no local e militares identificaram dois novos focos. Um reforço foi enviado à serra para controlar as chamas.

Bombeiros, brigadistas de Palmas e equipes do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) combatem, desde a última segunda-feira (30), o incêndio na serra do Lajeado. Segundo as informações, um sobrevoo foi feito no local e dois novos focos foram encontrados. Por causa disso, foi necessário enviar uma nova equipe para ajudar no controle das chamas.

Ainda não foi calculado o tamanho da área destruída pelo fogo. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), até esta terça-feira, tinham sido registrados 3.051 focos de calor em todo o estado. No ranking do país, o Tocantins é o segundo estado no número de queimadas e fica atrás apenas do Mato Grosso, onde foram 6.081 focos.

“A cada momento surgem mais focos e a gente não consegue combater todos. Se não existir uma colaboração da população nós vamos continuar combatendo focos e o estado queimando todos os anos como sempre acontece”, afirmou o superintendente da coordenação de Proteção e Defesa Civil, coronel Geraldo Primo.

Queimadas em serras têm sido comuns durante o período de estiagem, nos últimos anos. Segundo o superintendente, as causas podem ser criminosas. “Nós acreditamos que ou são incêndios criminosos ou é alguém que vai fazer uma pequena queimada e perde o controle”, explicou.

Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Investigação não encontrou evidências de que Trump obstruiu inquérito sobre Rússia, diz Barr

O secretário de Justiça e procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr, disse nesta q…