Home Bcn Notícias BCN Brasil vence a terceira em Maceió e se garante no Mundial Feminino de Handebol

Brasil vence a terceira em Maceió e se garante no Mundial Feminino de Handebol

3 primeira leitura
0

Comandado por Jorge Duenãs, a Seleção Brasileira Feminina de Handebol não encontrou dificuldades para vencer o Paraguai

Seleção derrotou o Paraguai por 40 a 17 no Campeonato Sul e Centro Americano

 

A Seleção Brasileira feminina de handebol está classificada para o Mundial de 2019. Nesta segunda-feira, a equipe conquistou uma das duas vagas distribuídas através do Campeonato Sul e Centro Americano, que está sendo realizado em Maceió, ao vencer fácil o Paraguai por 40 a 17.

Este foi o terceiro triunfo do Brasil em três compromissos na competição. Antes, a equipe havia passado pelo Uruguai, por 28 a 9, e o Chile, por 39 a 9, em partidas realizadas na sexta-feira e no domingo, respectivamente.

A Argentina tem campanha idêntica e também assegurou a sua classificação ao Mundial de 2019 nesta segunda. E as equipes vão se enfrentar nesta terça-feira em Maceió, pela rodada final do Campeonato Sul e Centro Americano e em duelo que definirá o campeão da disputa continental.

Comandado por Jorge Duenãs, o Brasil não encontrou dificuldades para abrir vantagem na partida desta segunda-feira com o Paraguai e foi ao intervalo vencendo por 18 a 7. E a superioridade da equipe ficou ainda mais clara no segundo tempo, com a seleção fechando a partida com uma vantagem de 23 gols.

O Mundial de Handebol vai ser disputado no Japão, de 30 de novembro a 15 de dezembro de 2019. Além de Brasil e Argentina, outras duas equipes já estão garantidas no torneio: a seleção japonesa, a anfitriã do torneio, e a França, como atual campeã – levou o título em 2017. A seleção brasileira também já venceu a competição, em 2013. Há dois anos, porém, foi eliminada na fase de grupos.

Fonte: R7

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por BCN

Veja Também

Polícia Civil prende por tráfico de drogas casal que ostentava vida de luxo em bairro da periferia de Presidente Epitácio

Dinheiro, celulares e documentos apreendidos pela Polícia Civil na residência do casal Dup…