Home Bcn Notícias BCN Brasileirão termina neste domingo; veja os jogos e o que pode acontecer

Brasileirão termina neste domingo; veja os jogos e o que pode acontecer

5 primeira leitura
0

Cinco times correm risco de rebaixamento: Fluminense, Vasco, Chapecoense, América-MG e Sport

 

O Campeonato Brasileiro 2018 termina neste domingo (2), com a 38ª e última rodada da competição. O campeão Palmeiras enfrenta o já rebaixado Vitória no Allianz Parque, numa partida considerada festiva para o Verdão.

Parte de cima da tabela

Já garantido na pré-Libertadores, o São Paulo (5º colocado) enfrenta a Chapecoense na Arena Condá e precisa da vitória para chegar ao G4 e ficar com vaga direta na competição sul-americana. Mas além de vencer, o Tricolor terá de torcer para um tropeço do Grêmio, que está na quarta colocação e enfrenta o Corinthians em Porto Alegre.

Com o terceiro lugar garantido, assim como a vaga na Liberta, o Internacional, com 68 pontos, pega o rebaixado Paraná no Durival de Britto.

Luta contra o rebaixamento

Com Paraná e Vitória já rebaixados, restam duas vagas para a Série B e cinco equipes estão ameaçadas: Sport, América Mineiro, Chapecoense, Vasco e Fluminense.

Fluminense, Vasco, Chapecoense e América-MG não dependem de outros resultados para continuar na elite nacional. Já o Sport precisa vencer para ter alguma chance de escapar da degola.

O Fluminense enfrenta o América Mineiro no Maracanã e garante a permanência com vitória ou empate. Se perder, terá de torcer para o Vasco seja derrotado ou que a Chape não vença.

O Vasco continua na Série A se vencer ou empatar com o Ceará no Castelão. Em caso de derrota, terá de torcer para que dois de três “concorrentes” (Chape, América e Sport) não vençam.

A Chapecoense seguirá na Série A somente com uma vitória sobre o São Paulo na Arena Condá. Se empatar, terá de torcer para que América e Sport não vençam seus jogos. Se perder, a Chape entra no Z4 com empate do América ou vitória do Sport.

O América fica na elite se vencer o Fluminense, adversário direto. Em caso de empate, os mineiros terão de torcer para que a Chape seja derrotada e que o Sport não ganhe. Se perder, é Série B.

O Sport só escapa em caso de vitória e tropeço de dois concorrentes. Ou O Vasco perder e a Chapecoense não vencer, ou o Vasco perder e o América não vencer, ou a Chapecoense e América-MG não vencerem.

Jogos deste domingo

38ª rodada- todos os duelos ocorrem às 17h

Paraná x Internacional

Chapecoense x São Paulo

Bahia x Cruzeiro

Fluminense x América-MG

Ceará x Vasco

Sport x Santos

Palmeiras x Vitória

Grêmio x Corinthians

Jogos do sábado

O Flamengo, que terminou o Brasileirão na segunda colocação e garantido na Libertadores 2019, jogou ontem contra o Atlético Paranaense e perdeu por 2 a 1. O Atlético Mineiro também foi a campo no sábado (1º), venceu o Botafogo por 1 a 0 e terminou na sexta colocação, garantido na pré-Libertadores.

Fonte: Notícias ao Minuto

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por BCN

Veja Também

Polícia Civil prende por tráfico de drogas casal que ostentava vida de luxo em bairro da periferia de Presidente Epitácio

Dinheiro, celulares e documentos apreendidos pela Polícia Civil na residência do casal Dup…