Santos, Botafogo, Flamengo, Bahia, Vasco e até São Paulo estão na disputa

 

Pedro Rubens Santos, estagiário
O título do Brasileirão 2017 já tem dono, assim como duas das outras três vagas diretas para a Libertadores de 2017. Corinthians, líder e campeão, Grêmio, segundo colocado, e Palmeiras, terceiro no momento, disputarão a fase de grupos da principal competição continental na próxima temporada.Fechando o G-4 aparece o Cruzeiro, que também já se garantiu no torneio por ter conquistado a Copa do Brasil. Resta, então, uma vaga direta na Libertadores, e a briga para carimbar o passaporte promete ser intensa nas três rodadas finais do Campeonato Brasileiro.Derrotado nas últimas três partidas e sem perspectiva de melhora, o Santos, hoje, aparece com o maior percentual na corrida pela vaga, segundo o matemático Tristão Garcia e seus cálculos no site Infobola.

O matemático dá ao Peixe, mesmo após o revés por 3 a 1 para o Bahia, 99% de chances de ficar com a vaga. Na cola do time da Baixada aparecem sonhando mais quatro equipes.

Até bem pouco tempo considerado carta fora do baralho, o São Paulo, de Dorival Júnior, tem 3% de chances de alcançar uma vaga na Libertadores e brigar pelo tetra, mesmo percentual do Atlético-PR. O matemático Tristão Garcia coloca ainda Atlético-MG (5%), Chapecoense (10%) e Bahia (26%) como candidatos a disputar a competição continental em 2018.

A Copa do Mundo de 2018 já tem todas as suas seleções definidas. As 32 equipes que vão para a Rússia em junho foram definidas e, dessa forma, o Brasil já sabe quem terá pela frente no caminho do hexa. Confira a seguir todos que estão garantidos na Copa, o pote em que estarão no sorteio e algumas curiosidades*Pedro Rubens Santos, estagiário do R7

Foto: Reuters

A Copa do Mundo de 2018 já tem todas as suas seleções definidas. As 32 equipes que vão para a Rússia em junho foram definidas e, dessa forma, o Brasil já sabe quem terá pela frente no caminho do hexa. Confira a seguir todos que estão garantidos na Copa, o pote em que estarão no sorteio e algumas curiosidades.

Fonte: R7

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn