Home Bcn Candidatos ao governo de São Paulo vão às urnas neste domingo

Candidatos ao governo de São Paulo vão às urnas neste domingo

6 primeira leitura
0

Candidatos ao governo de São Paulo, João Doria e Márcio França votam

Doria votou pouco antes das 9h em um colégio nos Jardins; França votou em escola no Itaim Bibi por volta das 10h30.

 

Os candidatos a governador de São Paulo que disputam o segundo turno, João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB), votaram na manhã deste domingo (28) em colégios na capital paulista.

João Doria vota na escola britânica de SP nos Jardins

João Doria vota na escola britânica de SP nos Jardins

Doria

O primeiro a votar foi o candidato do PSDB. Doria chegou pouco antes das 9h ao colégio particular nos Jardins acompanhado dos prefeitos da capital, Bruno Covas, e de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, da senadora eleita Mara Gabrilli e da deputada eleita pelo PSL Joice Hasselmann. Ao contrário do que ocorreu no primeiro turno, a esposa do tucano, Bia Doria, não estava com o candidato na hora da votação.

Doria comentou as pesquisas eleitorais divulgadas na noite de sábado, que apontaram empate técnico com seu rival. “Na eleição de 2016, o nosso resultado contrariou as pesquisas eleitorais, com exceção de um único órgão, que acertou precisamente o resultado para a Prefeitura da cidade de São Paulo. Eu não desqualifico pesquisas, vocês sabem disso. Mas a melhor pesquisa é o voto que vai digitado na urna e no final da eleição é computado, e é aí que temos o resultado final que determina a eleição”, disse.

Doria agradeceu aos partidos que o apoiaram no segundo turno e criticou a maneira como a campanha foi feita. “Tivemos uma campanha difícil, uma campanha acirrada, uma campanha muito suja também, uma das mais sujas da história política do Brasil. Uma pena que tenha sido uma campanha tão suja e tão pouco propositiva.”

Ele acrescentou que está confiante, mas não vai cantar vitória. “Não vamos celebrar antes nem comemorar antes, vamos esperar o resultado, respeitar o adversário eleitoral e esperar o resultado que teremos logo mais à noite”, afirmou o candidato.

Márcio França (PSB) chega para votar em seção eleitoral, em SP

Márcio França (PSB) chega para votar em seção eleitoral, em SP

França

O candidato à reeleição ao Palácio dos Bandeirantes chegou pouco antes das 10h30 ao colégio onde vota, no Itaim Bibi, na Zona Sul. Ele estava acompanhado da mulher, a professora Lucia França.

Ele comentou as últimas pesquisas que o mostraram crescimento nas intenções de voto a ele. “São Paulo vai dar um recado firme em direção à verdade e também à união. É claro que a expectativa é positiva, durante toda a campanha é a primeira vez que eu saí na frente das pesquisas, mas eu respeito muito esse resultado que é dado depois das urnas, porque no fundo as pesquisas retratam a tendência”, afirmou.

“A gente tem muitos anos na vida pública, a gente sente o instante, mas não dá para você prever, tem que ter humildade para poder esperar o resultado das urnas. Não é uma eleição tranquila para ficar comemorando, sambando em cima de balcão”, disse.

Sobre as declarações de Doria de que a campanha foi suja, França questionou. “Mas quem é que sujou essa campanha? Todos esses WhatsApp quando virou do primeiro para o segundo turno esparramaram milhões de WhatsApp”, disse. “Tem aquele velho ditado, a mentira tem perna curta e às vezes o feitiço vira contra o feiticeiro. Você pode sustentar a mentira por um período, mas não para sempre.”

Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Desembargador do TRF-2 manda soltar Michel Temer, diz jornal

Informações foi repassada pelo advogado Eduardo Canelós a aliados do emedebista A soltura …