Comunidade relatava sobre falta de segurança perto da unidade. Desde o dia 30 de agosto atendimento é feito no Bairro Luizote.

 

 

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do Bairro Umuarama, em Uberlândia, mudou de endereço. O local era motivo de reclamação de moradores do bairro que questionavam sobre a falta de segurança que a unidade gerava.

O espaço tem como objetivo prestar atendimento clínico e de assistência social aos necessitados e dependentes químicos. Desde o dia 30 de agosto os 450 pacientes serão acolhidos na Rua Genarino Gazabona, nº 826, Bairro Luizote de Freitas.

Medo dos moradores

No dia 24 de julho de 2018, o MGTV fez uma reportagem sobre o posicionamento dos moradores em relação à unidade. Entre as principais reclamações estava a falta de segurança no bairro e de atendimento aos pacientes, pois muitos ficavam do lado de fora do Centro causando transtornos no período da noite.

Na época foi comprovado pela Polícia Militar (PM) que mesmo com o aumento no número de reclamações dos moradores, as ocorrências de crime não aumentaram na região. A Prefeitura se posicionou e fisse que estava buscando alternativa para viabilizar a transferência da unidade para outro endereço.

Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn